MMA
None

UFC

UFC oficializa Whittaker x Gastelum pelo cinturão dos médios na Austrália

Duelo será na edição número 234, em 10 de fevereiro, em Melbourne

postado em 13/11/2018 20:17

AFP
O campeão peso médio do UFC, Robert Whittaker, terá a chance de defender o cinturão em casa. O neozelandês naturalizado australiano será a principal atração do UFC 234, no dia 10 de fevereiro de 2019, em Melbourne. O desafiante, como esperado, será mesmo Kelvin Gastelum. O show na Rod Laver Arena será em um domingo, por causa da diferença no fuso horário na Austrália. 

O presidente do UFC, Dana White, já anunciara que Whittaker colocaria o cinturão em jogo lutando na Austrália. Nesta terça-feira, a organização confirmou, nas redes sociais, o duelo contra Kelvin Gastelum. Os dois se enfrentarão como técnicos da atual edição do The Ultimate Fighter nos EUA, mas uma lesão na mão do campeão peso médio impediu que o duelo ocorresse ainda em 2018, na final do programa. Com isso, o combate foi marcado mesmo para fevereiro do próximo ano. 

Whittaker não teve a chance de defender o cinturão linear. Ele foi promovido a campeão 'oficial' dos médios depois que Georges St-Pierre abdicou do título conquistado diante de Michael Bisping. O australiano enfrentou Yoel Romero, mas o duelo não valeu a cinta para o cubano, que não bateu o peso obrigatório para a luta. O neozelandês venceu por decisão dividida, em junho passado, em Chicago. 

Gastelum, por sua vez, vem de triunfos ante Michael Bisping (nocaute técnico) e Ronaldo Jacaré (decisão unânime). Confirmado como treinador do The Ultimate Fighter 28, ele terá a chance de disputar o cinturão no duelo dos técnicos. Em 2013, o norte-americano derrotou Uriah Hall na final do TUF 17, por pontos, e faturou o troféu no torneio dos médios. Depois, teve problemas com a balança, sem conseguir bater o peso, e passou dos meio-médios para a divisão atual, até 84kg. 



Tags: kelvin gastelum robert whittaker UFC 234 melbourne cinturão ufc