MMA
None

UFC

Ex-campeão, Dominick Cruz volta ao octógono contra brasileiro no UFC 233

Após 25 meses fora, o Dominador encara John Lineker em janeiro de 2019

postado em 05/12/2018 23:19

Maddie Meyer e Christian Petersen/AFP
Ex-campeão peso galo, Dominick Cruz interromperá longa ausência no octógono. Depois de 25 meses sem lutar, o Dominador teve retorno confirmado para o primeiro grande evento de 2019. E será em confronto com um brasileiro. O norte-americano terá pela frente o paranaense John Lineker, no card principal do UFC 233, no dia 26 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia. 

Dominick Cruz, de 35 anos, não luta desde a derrota para Cody Garbrandt, em dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão ao ser batido por decisão unânime. Atleta de renome na categoria até 62kg, o Dominador teve a carreira prejudicada por uma série de lesões, que o incomodam desde 2012. Ele chegou a ter o título retirado justamente pelo período de inatividade, mas o recuperou frente a TJ Dillashaw, em janeiro de 2016.

A derrota para Cody Garbrandt e a consequente perda de cinturão quebrou invencibilidade de dez anos de Dominick Cruz no MMA. Até então, ele só tinha perdido uma vez na carreira, para Urijah Faber, pelo extinto WEC, em março de 2007, quando ainda lutava no peso pena. 
Dominick voltaria ao octógono em dezembro de 2017, contra Jimmie Rivera, mas quebrou braço em um treino e ficou novamente afastado devido a lesão. Depois de outro ano inativo, o ex-campeão finalmente teve o retorno anunciado para o primeiro grande evento de 2019. 

O adversário será o paranaense John Lineker, que esteve perto de disputar o cinturão dos galos, mas perdeu para TJ Dillashaw no UFC 207, o mesmo em que Dominick Cruz ficou sem o título diante de Cody Garbrandt. Na ocasião, o brasileiro foi batido por decisão unânime para TJ, que meses depois se tornaria o campeão da divisão. O Mãos de Pedra se recuperou diante de Marlon Vera, em São Paulo, ganhando por pontos, e Brian Kelleher, triunfando por nocaute, no Rio de Janeiro, e se posicionou no sexto lugar do ranking da categoria. 



Tags: ex-campeão peso galo UFC 233 John Lineker Dominick Cruz dominador ufc