MMA

UFC ON FOX 31

Com nocautes e finalização, brasileiros brilham no UFC em Milwaukee

Neto BJJ, Charles do Bronx levam bônus; Edson Barboza domina luta

postado em 16/12/2018 08:00 / atualizado em 16/12/2018 16:55

Reprodução/UFC/YouTube

Os representantes brasileiros no UFC on Fox 31, em Milwaukee, se deram bem na noite desse sábado. Joaquim Neto ‘BJJ’, Charles ‘do Bronx’ Oliveira e Edson Barboza venceram por nocaute ou finalização.

No card preliminar, Joaquim Neto ‘BJJ’ venceu Jared Gordon por nocaute no terceiro round, depois de reviravolta no duelo. Com o resultado, o goiano se recuperou do revés sofrido para Vinc Pichel, em janeiro deste ano.

Já no card principal, Charles do Bronx finalizou o veterano Jim Miller com mata-leão, logo a 1min15seg do primeiro round. O norte-americano foi o responsável pela primeira derrota do paulista no UFC, há dez anos. Esta foi a terceira vitória seguida de Do Bronx no peso leve do Ultimate.

Na luta coprincipal da noite, Edson Barboza nocauteou o Dan Hoker. Especialista na trocação, o carioca castigou o neozelandês, que resistiu até  os 2min13seg do terceiro round, quando recebeu um forte chute giratório na cintura. Esta foi a sétima vitória por nocaute de Edson Barboza, que empatou com Melvin Guillard como o peso-leve que mais conseguiu vitórias por este modo no octógono.



Bônus

A batalha entre Netto BJJ e Jared Gordon foi eleita a Luta da Noite. Ambos os lutadores receberam US$ 50 mil como prêmio extra pelo duelo eletrizante. Já Charles Oliveira, que estendeu o recorde de finalizações no UFC para 12 com um mata-leão sobre Jim Miller, levou para casa um dos prêmios de Performance da Noite, também no valor de US$ 50 mil. O outro atleta premiado foi um dos protagonistas da noite, Al Iaquinta, que superou Kevin Lee na luta principal da noite, recebendo o mesmo valor pelo desempenho.

Tags: charles do bronx edson barboza neto bjj milwaukee ufc