MMA
None

UFC

Aldo pretende encerrar contrato com UFC em eventos no Brasil em 2019

Manauara planeja cumprir as três lutas restantes nas edições deste ano

postado em 17/01/2019 21:54

Reprodução
O Ultimate Fighting Championship planeja promover três edições no Brasil em 2019. O primeiro está marcado para 2 de fevereiro, em Fortaleza. E os eventos em território brasileiro este ano poderão encerrar a trajetória de José Aldo na organização. O ex-campeão peso pena disse que pretende aproveitar os shows agendados no país para disputar as três lutas restantes no contrato com o franquia.

Aldo será uma das atrações no UFC em Fortaleza. Ele enfrentará Renato Moicano no coevento principal da noite, duelo que seria o principal e acabou  'rebaixado' depois que o manauara e seu treinador, André Pederneiras, optaram por um duelo de três rounds e não em cinco assaltos, como tradicionalmente ocorre no combate mais importante dos eventos. 

Pederneiras e Aldo estiveram com a imprensa no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, e comentaram a situação contratual com o UFC. O técnico e líder da equipe Nova União disse que houve um pedido para que o ex-campeão cumprisse os três combates restantes no vínculo nos eventos no Brasil. 

“Na verdade, a gente pediu que o contato do Aldo fosse finalizado todo no Brasil, que desse aos fãs as últimas três lutas. Passamos para o Dana e aparentemente isso vai acontecer”, explicou André Pederneiras, seguido pelo próprio Aldo, que foi além e revelou ter tornado oficial o desejo de entrar no card do UFC previsto para maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

O manauara explicou aos jornalistas que a prioridade é ter uma vida saudável e sem riscos. Com isso, ele decidiu deixar o UFC após as três lutas restantes para o fim do atual compromisso. “Não quero dar meu dinheiro para comprar minha saúde de volta. Porque hoje eu estou dando a minha saúde para pegar o dinheiro. Mas eu não quero fazer isso: quero estar bem, poder aproveitar o crescimento da minha filha, minha família também, minha esposa, poder viajar, poder sorrir um pouco, brincar, sem esse lado de lutar até os 40 anos, como eu vejo nossos grandes ídolos fazerem e terem uma má performance", reiterou. 

Aldo reforçou que a ideia é encerrar de forma positiva a trajetória no UFC. "No dia em que eu não estiver no meu ritmo, que não puder manter minha explosão física, pode me tirar, porque eu acho que não vai mais ser hora de estar ali dentro. Não quero lutar por dinheiro. Me programei a vida inteira para estar bem financeiramente para que eu pudesse parar sem problema, quando quisesse", declarou. 

Tags: José Aldo André Pederneiras UFC Fortaleza aldo ufc