MMA
None

UFC

Dillashaw reclama de interrupção prematura em luta contra Cejudo; Dana critica árbitro

Superluta entre campeões termina de forma polêmica; Cejudo minimiza

postado em 21/01/2019 09:59 / atualizado em 21/01/2019 10:24

 Sarah Stier/AFP

A superluta entre os campeões Henry Cejudo e TJ Dillashaw no UFC no Brooklyn, nesse fim de semana, terminou de forma fulminante e polêmica. Em primeira defesa de cinturão do peso mosca, Cejudo venceu Dillashaw, que desceu do peso galo, por nocaute técnico, em apenas 34 segundos. A atuação do árbitro Kevin MacDonald foi bastante criticada pelo desafiante e pelo presidente do Ultimate, Dana White.

Em entrevista coletiva após o evento em Nova York, Dillashaw, que compete na divisão até 61kg e baixou até 57kg para a disputa do cinturão dos moscas, considerou a paralisação de MacDonald prematura e lamentou o resultado 'mais frustrante da carreira'.  

“O sentimento é horrível. Você não paralisa uma luta assim, ainda mais numa luta de campeão contra campeão. Ele me perguntou se eu estava bem, e eu disse que sim. Parabéns, Cejudo, mas você não venceu essa luta. Eu trabalhei durante 12 semanas para estar aqui e me roubaram tudo em 32 segundos. Se deixarem, eu posso lutar amanhã. Essa é a situação mais frustrante da minha carreira. Tinha tanto em jogo para um árbitro acabar com tudo dessa maneira. Henry foi mais agressivo que o normal. Ele não costuma ser assim no começo das lutas, Foi o ponto surpreendente da parte dele. Eu falei a ele depois da luta: ‘Parabéns, bom trabalho’. Ele ficou feliz com a vitória, mas, ganhando assim, eu não ficaria nem me chamaria de vencedor”, disparou o campeão dos galos.  

Já Dana White responsabilizou a Comissão Atlética de Nova York pela situação e cobrou a escalação de árbitros mais qualificados para importantes combates.

“Eu não gostei do que fizeram. Não gosto quando árbitros locais atrapalham caras com experiência, principalmente numa luta entre campeões. Assim você fere os lutadores e os fãs. Por favor, Comissão, em um card desse tamanho, com essa grande luta, coloquem profissionais mais experientes para trabalhar”, declarou o dirigente.

Cejudo, porém, discordou das reclamações e exaltou o feito de vencer um campeão da categoria de cima. “Quando você bate alguém como TJ, vão falar muito que encerraram a luta rápido demais. Mas eu não ligo, pois tenho credenciais suficientes para mostrar que sou o melhor. Eu estava forte e acho que foi uma boa interrupção do árbitro Eu precisaria dar mais 20 golpes? Não é assim que as coisas funcionam. É assim que funciona o MMA. Depois da luta cheguei a falar para o árbitro que estava certo, para ele assistir de novo e confirmar que estava ok Sou mais rápido e mais explosivo que TJ, sabia exatamente os movimentos que ele e tomei conta do meu território. Espero que vocês aceitem essa vitória”, provocou.

VEJA OS RESULTADOS DO UFC BROOKLYN

Card principal
Henry Cejudo venceu TJ Dillashaw por nocaute técnico aos 32s do 1º round;
Allen Crowder venceu Greg Hardy por desqualificação (joelhada ilegal) aos 2m28s do 2º round;
Gregor Gillespie venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 4m59s do 2º round;
Joseph Benavidez venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 29-28);
Paige VanZant venceu Rachael Ostovich por finalização (chave de braço) aos 1m50s do 2º round;
Glover Teixeira venceu Karl Roberson por finalização (triângulo de mão) aos 3m21s do 1º round;

Card preliminar

Donald Cerrone venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico aos 3m43s do 2º round;
Joanne Calderwood venceu Ariane Lipski por decisão dos juízes (30-26, 30-26 e 30-27);
Alonzo Menifield venceu Vinicius Mamute por nocaute técnico aos 3m56s do 1º round;
Cory Sandhagen venceu Mario Bautista por finalização (chave de braço) aos 3m31s do 1º round;
Dennis Bermudez venceu Te Edwards por decisão unânime (triplo 30-26);
Geoff Neal venceu Belal Muhammad na decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Chance Rencountre venceu Kyle Stewart por finalização (mata-leão) aos 2m25s do 1º round.

Tags: tj dillashaw henry cejudo ufc brooklyn dana white