MMA
None

UFC

Presidente do UFC elogia disposição do Spider, mas diz que nocaute pode ser o 'fim'

Dana admite chance de Anderson parar em caso de revés contundente

postado em 07/02/2019 21:14 / atualizado em 08/02/2019 00:30

Reprodução/UFC
O UFC 234, neste sábado (no Brasil), na Rod Lover Arena, em Melbourne, Austrália, marcará o retorno de Anderson Silva ao octógono. Sem lutar há dois anos, o Spider enfrentará o nigeriano Israel Adesanya, revelação e favorito nas casas de apostas. Mesmo animado com a volta da 'lenda', o presidente da franquia, Dana White, admirador do brasileiro, admite que uma derrota contundente poderá significar o fim da linha para o veterano de 43 anos.

Anderson Silva vem de triunfo sobre Derek Brunson, em fevereiro de 2017, no Brooklyn, Nova York. Na ocasião, o Spider foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes - resultado contestado por muitos, até mesmo o chefão do UFC. O ex-campeão peso médio teve confronto com Kelvin Gastelum cancelado por duas vezes (primeiro por lesão e depois por doping), o que retardou o retorno. 

Dana White demonstra admiração e muito respeito por Anderson, mas admite que o brasileiro terá um desafio árduo pela frente. Israel Adesanya, nigeriano radicado na Nova Zelândia, tem 29 anos - 14 a menos que o Spider - e está invicto na carreira (ganhou as 15 lutas que disputou, quatro pelo UFC). O dirigente considera que uma derrota contundente poderá até abreviar a continuidade do veterano no MMA e na própria franquia.

"Eu não sei, provavelmente imaginaria que é (o fim de carreira), mas quem sabe com esse cara...", disse Dana White em entrevista ao site TMZ. Ele foi questionado justamente sobre uma eventual derrota por nocaute em Melbourne. Ao mesmo tempo, o presidente do UFC deixou evidente como está animado para a volta do ídolo brasileiro e a luta contra o nigeriano-neozelandês. 

"O que eu amo no Anderson Silva é que, depois de tudo o que ele fez na carreira e o que conquistou, ainda quer conquistar o título. E eu adoro isso! Por que está aqui se não quer ser o melhor do mundo e continuar a conquistar títulos mundiais? Adoro, e estou empolgado com a luta. Anderson sempre disse que queria lutar com um cara como ele. Está aí, Israel Adesanya é inacreditável", destacou o mandatário.

UFC 234

Sábado, 09 de fevereiro
Horário: 20h50 (de Brasília)
Rod Lover Arena, Melbourne, Austrália

Card principal
Robert Whittaker x Kelvin Gastelum - pelo cinturão peso médio
Israel Adesanya x Anderson Silva
Rani Yahya x Rick Simon
Montana De La Rosa x Nadia Kassem
Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar
Devonte Smith x Dong Hyun Ma
Shane Young x Austin Arnett
Kai Kara-France x Raulian Paiva
Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Lando Vannata x Marcos Rosa
Callan Potter x Jalin Turner
Wuliji Buren x Jonathan Martinez

Tags: UFC 234 Anderson Silva Israel Adesanya Dana White ufc spider melbourne