MMA
None

UFC

Nick Diaz nega revanche contra Spider no UFC: 'Não quero machucar ninguém'

Em postagem, norte-americano manda recado: 'Só quero festejar'

postado em 11/02/2019 19:06

Steve Marcus/AFP
Antes mesmo da derrota para Israel Adesanya, por pontos, no UFC 234, em Melbourne, Austrália, Anderson Silva disse que mirava o cardo do evento em Curitiba, no mês de maio próximo, que deverá ser confirmado novamente para a Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense. O Spider disse que poderia enfrentar o polêmico Nick Diaz, adversário contra o qual retornou ao octógono após fratura na perna esquerda, em janeiro de 2015. 

Entretanto, a revanche não é objetivo de Nick Diaz. Afastado do UFC desde então, o norte-americano conhecido pela língua afiada disse que não tem interesse em enfrentar novamente o Spider. "F*** tudo isso. Não quero machucar ninguém, só quero festejar", escreveu o californiano, bem ao seu estilo, nas redes sociais enquanto se divertia com bebidas alcóolicas e festas ao lado do irmão, Nate. 

Nick Diaz foi o adversário de Anderson Silva no retorno do ex-campeão peso médio ao octógono, depois de grave fratura na perna esquerda, sofrida contra Chris Weidman em dezembro de 2013. Na ocasião, a luta foi a mais importante do UFC 183, em Las Vegas, e terminou com triunfo do Spider por decisão unânime. Entretanto, o brasileiro foi pego em exame antidoping, e o duelo passou para No Contest (sem resultado). 

Desde então, Nick Diaz deixou o UFC após declarações nada amistosas dirigidas à organização e a Dana White, o chefão da franquia. O californiano também foi pego no antidoping, com metabólitos de maconha, e como é reincidente, pegou longa suspensão de cinco anos - a punição foi reduzida a 18 meses, só que ele foi impedido de lutar por falta de pagamento das multas. Após acordo com a Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, Nick acabou liberado para atuar em eventos no estado, o que ainda não ocorreu.

Steve Marcus/AFP


Tags: Nick Diaz Anderson Silva curitiba revanche spider ufc