MMA
None

UFC

UFC em Londres tem vitória polêmica de Hannibal e derrota de Pedrita

Brasil tem aproveitamento de 50% no evento na O2 Arena

postado em 16/03/2019 20:59 / atualizado em 16/03/2019 21:14

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
O Brasil teve aproveitamento de 50% no UFC Fight Night 147, neste sábado, na O2 Arena, em Londres. No card principal, Claudio Hannibal Silva derrotou o inglês Danny Roberts por finalização, no terceiro round, e ampliou a série positiva nos meio-médios. Nos duelos preliminares, Priscila Pedrita acabou derrotada por Molly McCann por decisão unânime dos juízes.

No card principal, o mato-grossense Claudio Hannibal ampliou a fase positiva no UFC. Ele derrotou Danny Roberts com uma finalização polêmica. O brasileiro encaixou a chave de braço e fez pressão no inglês. O árbitro entendeu que o lutador local desistiu verbalmente e interrompeu a luta aos 2min37 do terceiro round, o que provocou protestos do público e do derrotado. 

"Ele me pegou numa chave de braço, estava apertada, mas todo mundo que me conhece sabe que eu ia escapar. Infelizmente o árbitro parou quando eu já estava saindo da posição. Eu gritei, estava doendo, mas ia lutar até o final. Mas tiro o chapéu para o Cláudio, ele foi bem", declarou Danny Roberts, que vinha de duas vitórias seguidas e terá que recomeçar a trajetória nos meio-médios do UFC.

Claudio Hannibal, por sua vez, venceu pela quarta vez seguida na organização, a terceira na divisão dos meio-médios. Livre de uma série de lesões, aos 36 anos, ele mira voos altos na categoria até 77kg. "Sou um lutador nato e não me importo em levar porrada. Vim da favela, de um lugar onde as pessoas atiram uma nas outras. Isso aqui dentro é diversão para mim. Ele gritou duas vezes, e a regra é clara: é um verbal tap", frisou o brasileiro. 

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Olho 'fechado' e derrota

Na segunda luta do evento, pelo peso mosca (até 58kg), Priscile Pedrita buscava a reação diante da inglesa Molly McCann, em um duelo com muitas provocações de ambos os lados. A brasileira sobreviveu a forte pressão no primeiro round, até acertou bons golpes e deixou o olho esquerdo da adversária 'fechado'. Entretanto, na pontuação dos juízes laterais, a vitória ficou com a lutadora da casa - triplo 29 a 28. 

Resultados do UFC Londres

Card principal
Jorge Masvidal venceu Darren Till por nocaute no segundo round
Leon Edwards venceu Gunnar Nelson por decisão dividida
Dominick Reyes venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime
Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez no segundo round
Cláudio Hannibal venceu Danny Roberts por finalização no terceiro round
Jack Marshman venceu John Phillips por decisão unânime 

Card preliminar
Arnold Allen venceu Jordan Rinaldi por decisão unânime
Marc Diakiese venceu Joe Duffy por decisão unânime
Saparbek Safarov venceu Nick Negumereanu por decisão unânime
Dan Ige venceu Danny Henry por finalização no primeiro round
Molly McCann venceu Priscila Pedrita por decisão unânime
Mike Grundy venceu Nad Narimani por nocaute técnico no segundo round

Tags: UFC Fight Night 147 Claudio Hannibal UFC Londres ufc pedrita londres hannibal