MMA
None

MMA FEMININO

Ex-UFC, mineira Ju Thai disputará torneio que apontará campeã do Invicta

Atleta de BH participará de lutas eliminatórias em evento que vale cinturão

postado em 16/04/2019 21:21 / atualizado em 16/04/2019 21:48

<i>(Foto: Ju Thai/Instagram)</i>
Organização dedicada ao MMA feminino, o Invicta FC vai coroar uma nova campeã peso palha (até 52kg) em torneio como nos moldes antigos de eventos de artes marciais mistas. No dia 3 de maio, Kansas City receberá o Phoenix Rising, que definirá a dona do título da divisão, que está vago desde que Virna Jandiroba, ex-detentora do cinturão, se transferiu para o UFC.

Minas Gerais tera uma representante na disputa, e bem conhecida do público fã de lutas no Brasil. Juliana Lima, a Ju Thai, ex-atleta do UFC na mesma categoria, participará do torneio em busca do cinturão. Mineira de BH, ela treina e reside em Houston, no Texas, onde é acompanhada pelo head coach Vinícius Draculino, com quem começou no jiu-jítsu na Gracie Barra BH.



Aos 37 anos, Ju Thai teve rápida passagem pelo Invicta em 2013, quando enfrentou a finlandesa Katja Kankaanpaa, em Kansas City (EUA), e foi derrotada por decisão unânime dos juízes. Foi a estreia da mineira em eventos internacionais. Depois, ela assinou contrato com o UFC e teve desempenho irregular: venceu três lutas e perdeu quatro. 

Juliana Lima deixou o UFC após a derrota para Randa Markos, em 2018, e retornou ao Invicta FC no ano passado, fechando contrato para seis lutas na organização de MMA feminino. Ela terá a chance de disputar o cinturão peso palha no Phoenix Rising, torneio que definirá a campeã em oito confrontos eliminatórios, com quartas de final, semifinais e decisão do cinturão.

As quartas de final e semifinais terão um round de cinco minutos para apontar o vencedor. Em caso de finalização ou nocaute antes do fim do tempo cronometrado, a vencedora terá a vantagem de escolher a próxima adversária. A decisão será em três assaltos de 5min cada. Além de Ju Thai, outra brasileira, Janissa Morandin, participará do Phoenix Rising.



Phoenix Rising Series

3 de maio

Memorial Hall, em Kansas City (EUA)

Participantes

Mizuki Inoue
Juliana Lima
Janaína Morandin
Danielle Taylor
Kailin Curran
Brianna van Buren
Sharon Jacobson
Sunna Davidsdottir

Tags: peso palha phoenix rising Ju Thai Juliana Lima invicta