MMA
None

UFC

Mutante é dominado por italiano e sofre segunda derrota seguida no UFC

Brasileiro não consegue se impor e perde para Vettori por pontos

postado em 14/07/2019 00:20 / atualizado em 14/07/2019 00:43

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
Cezar Mutante ficou em situação pior no peso médio do Ultimate Fighting Championship. O paulista radicado em BH abriu o card principal do UFC em Sacramento, na Califórnia, neste sábado, e perdeu para o italiano Marvi Vettori por decisão unânime dos juízes laterais - triplo 30 a 27. Foi a segunda derrota consecutia do brasileiro, que já ligou o sinal de alerta na organização.

Mutante vinha de revés para Ian Heinisch, também por pontos, em novembro do ano passado. Já Vettori, que perdera para o atual campeão interino dos médios, Israel Adesanya, por decisão dividida, se reabititou diante do brasileiro. O italiano ficou ausente por mais de um ano, afastado por doping, mas não sentiu a falta de ritmo e dominou os três rounds. 

Vettori investiu na trocação e acertou muitos golpes, tanto que Mutante ficou com o rosto bem magoado e com intenso sangramento, depois da luta. O brasileiro se movimentou pouco no octógono e pareceu mostrar o mesmo problema de combates anteriores, o desgaste físico. 


Mais brasileiros


Além de Mutante, mais quatro brasileiros estiveram em ação no UFC em Sacramento. E só um saiu vencedor: Joh Allan estreou com triunfo sobre Mike Rodriguez, por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27), nos meio-pesados. Pelo peso palha, Livinha Souza foi batida por Brianna van Buren (triplo 30 a 27), enquanto Sheymon Moraes acabou superado pelo californiano Andre Fili por nocaute técnico aos 3min07 do primeiro round.

No card principal, depois da luta de Mutante, foi a vez de Wellington Turman perder para Karl Roberson. O brasileiro foi batido por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), depois de muito equilíbrio nos três rounds, em duelo válido pela divisão dos médios. 

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>


Germaine e Faber atropelam


A expectativa dos fãs era pelos duelos mais importantes do evento em Sacramento. Na luta co-principal, o atleta da casa, Urijah Faber, que voltou à ativa depois de dois anos e meio, quando esteve aposentado, atropelou a revelação do UFC Ricky Simón com nocaute logo aos 46seg de combate. Aos 40 anos, o californiano levou o público ao êxtase na arena.

Na luta principal, foi a vez de a holandesa Germaine de Randamie retornar em grande estilo ao octógono. Ex-campeã peso pena, ela detonou a norte-americana Aspen Ladd com um cruzado de direita, logo aos 16seg. A Dama de Ferro igualou a marca de Ronda Rousey como nocaute mais rápido nas divisões femininas do UFC - em 2014 Rowdy precisou do mesmo tempo para finalizar Alexis Davis e manter o cinturão peso galo. 

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>


Resultados do UFC Fight Night em Sacramento


Card principal

Germaine de Randamie venceu Aspen Ladd por nocaute técnico aos 16s do primeiro round
Urijah Faber venceu Ricky Simón por nocaute técnico aos 46s do primeiro round
Josh Emmett venceu Mirsad Bektic por nocaute técnico aos 4m25s do primeiro round
Karl Roberson venceu Wellington Turman por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Marvin Vettori venceu Cezar Mutante por decisão unânime (triplo 30-27)

Card preliminar

John Allan venceu Mike Rodriguez por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Andre Fili venceu Sheymon Moraes por nocaute técnico aos 3m07s do primeiro round
Julianna Peña venceu Nicco Montaño por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Ryan Hall venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Jonathan Martinez venceu Pingyuan Liu por nocaute aos 3m54s do terceiro round
Brianna van Buren venceu Livinha Souza por decisão unânime (triplo 30-27)
Benito Lopez venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 29-28)

Brasileiros em negrito

Tags: UFC Fight Night Marvin Vettori Germaine de Randamie Urijah Faber ufc mutante sacramento