MMA
None

UFC 241

Em reviravolta, Miocic nocauteia Cormier em revanche no UFC 241 e recupera cinturão

Lutador de origem crota volta a ser campeão dos pesados; Diaz bate Pettis

postado em 18/08/2019 02:10 / atualizado em 18/08/2019 19:04

<i>(Foto: Joe Scarnici/AFP)</i>

Em reviravolta impressionante, Stipe Miocic nocauteou Daniel Cormier e reconquistou o cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. Em desvantagem na revanche realizada na atração principal do UFC 241, em Anaheim, na Califórnia, na madrugada deste domingo, o norte-americano de origem croata reagiu no quarto round e apagou 'DC' com dura sequência de golpes, interrompida pelo árbitro Herb Dean a 4min9seg. 

No primeiro encontro, Cormier levou a melhor contra Miocic no UFC 226, em julho do ano passado. Na ocasião, DC venceu por nocaute no primeiro round, se tornou campeão dos pesados e ficou com dois cinturões ao mesmo tempo no Ultimate – já possuía o dos meio-pesados, do qual abdicou posteriormente. 

Com o resultado, Stipe Miocic retoma o posto que defendeu de maio de 2016 a julho de 2018. Esta é a 19ª vitória em 22 combates na carreira do campeão. 

Já Daniel Cormier perde pela segunda vez em 25 lutas no cartel. Até então, o norte-americano só havia sido derrotado no MMA pelo desafeto Jon Jones, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 182, em janeiro de 2015. Em julho de 2017, ele perdeu a revanche contra o rival, mas o resultado foi transformado em No Contest devido a caso de doping de 'Bones'.

Daniel Cormier admitiu a possibilidade de aposentadoria depois do revés no UFC 241. "É uma derrota dura. É uma decisão importante. Vou sentar com a minha família e a minha equipe para tomar a melhor decisão para a minha carreira", declarou em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono.

Nate Diaz volta com vitória

Em retorno ao octógono do UFC, Nate Diaz bateu Atnhony Pettis na luta coprincipal do evento em Anaheim. O californiano superou o ex-campeão dos leves por decisão unânime dos juízes depois de três anos de inatividade. O bad boy não entrava em ação desde a derrota na revanche contra Conor McGregor

<i>(Foto: Reprodução/UFC Brasil)</i>


Tags: stipe miocic ufc 241 daniel cormier nate diaz anthony pettis