MMA
None

UFC

Borrachinha leva gancho médico de seis meses após vitória sobre cubano no UFC

Com possível fratura, mineiro precisa de liberação para voltar antes

postado em 19/08/2019 20:45

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Depois de conquistar a maior vitória na carreira até agora ao bater o cubano Yoel Romero por decisão unânime dos juízes, no card principal do UFC 241, em Anaheim, Califórnia, Paulo Borrachinha terá que aguardar um bom tempo para voltar ao octógono. O mineiro, que emplacou o quinto triunfo seguido no peso médio e ficou perto de ser futuro desafiante ao cinturão, recebeu suspensão médica de 180 dias, de acordo com a comissão atlética local. 

Borrachinha terá que avaliar uma suspeita de fratura no pé direito, o que motivou a longa suspensão médica. O mineiro poderá retornar antes, mas terá que ser liberado depois de exame clínico e também de imagem. Pela primeira vez no UFC, o lutador nascido em Contagem, que vinha de quatro triunfos por  nocaute técnco de forma consecutiva, venceu por pontos e depois de três rounds disputados. 

Romero, por sua vez, também recebeu suspensão médica de 180 dias. O cubano deixou o octógono com suspeita de fratura na costela direita. Para voltar antes do prazo, o caribenho terá que ser liberado por avaliação clínica e/ou exame de imagem. De qualquer forma, o veterano de 42 anos levou gancho obrigatório de 45 dias, com 30 dias sem qualquer tipo de contato físico, sem exceção.

O novo campeão peso pesado, Stip Miocic, que recuperou o cinturão ao vencer a revanche contra Daniel Cormier por nocaute técnico no quarto round, na luta principal, foi suspenso obrigatoriamente por sete dias. Ele ainda levou gancho médico de 40 dias (30 dias sem contato) devido a uma laceração no olho esquerdo.

Cormier, antigo dono do cinturão, recebeu suspensão médica obrigatória por sete dias. Ele também levou gancho de 40 dias - com 30 dias sem qualquer tipo de contato. Aos 40 anos, DC admite a possibilidade de abandonar a carreira. Ele era campeão em duas divisões, nos meio-pesados e pesados, mas teve que abdicar do cinturão da categoria até 93kg, que foi parar nas mãos de Jon Jones, e ficou também sem o título dos até 120kg. 

Tags: UFC 241 suspensões médicas cormier dc miocic romero borrachinha ufc