MMA
None

UFC

Jacaré sobe de peso para encarar polonês na luta principal do UFC em São Paulo

Capixaba fechará evento contra Blackhowicz, em 16 de novembro

postado em 10/09/2019 23:39

<i>(Foto: AFP)</i>
O retorno do UFC a São Paulo, fechando o calendário de eventos no Brasil em 2019, em 16 de novembro, no Ibirapuera, já tem a luta principal anunciada. E será uma novidade para a carreira de Ronaldo Jacaré. O veterano do jiu-jítsu, que atua no peso médio (até 84kg), subirá de categoria para enfrentar o polonês Jan Blackhowicz nos meio-pesados (até 93kg).

A ESPN norte-americana divulgou a informação sobre a luta entre Jacaré e Blackowicz em São Paulo. Logo depois, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o capixaba será mesmo protagonista do evento, ao lado do polonês. Os dois vivem momentos diferentes: o brasileiro vem de derrota para Jack Hermansson, por decisão unânime, em abril, enquanto o Príncipe de Cieszyn bateu Luke Rockhold (nocaute técnico), em julho deste ano.

Jacaré aparece em sexto no ranking peso médio do UFC, mas ainda não sinalizou que a mudança de divisão será definitiva, ou se valerá apenas para a luta em São Paulo. Jan Blackhowicz, por sua vez, está em quinto lugar na lista dos 15 melhores dos meio-pesados. O polonês teve sequência de quatro triunfos seguidos e chegou a ser cotado para disputar o cinturão, mas parou em Thiago Marreta, último desafiante do campeão Jon Jones. O capixaba viveu ótima fase na categoria até 84kg, entre 2013 e 2015. Porém, desde a derrota para Yoel Romero, em controversa decisão dividida dos juízes, não consegue embalar na organização.

Nas redes sociais, embora ainda não tenha se manifestado sobre a luta em São Paulo, Jacaré postou imagens de treinos na academia Fusion X-Cel Performance, no Rio de Janeiro, com um shape visivelmente mais forte. Será a quarta vez que o capixaba disputará um duelo principal pelo UFC: nas três ocasiões em que foi protagonista, o brasileiro bateu Gegard Mousasi e Derek Brunson, e saiu derrotado ante Jack Hermansson. 



UFC São Paulo


16 de novembro
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Card (duelos confirmados até agora)

Ronaldo Jacaré x Jan Blackhowicz - MEIO-PESADOS
Rogério Minotouro x Trevor Smith - MEIO-PESADOS
James Krause x Serginho Moraes - PESO MEIO-MÉDIO
Ariane Lipski x Priscila Pedrita - PESO MOSCA
Antônio Arroyo x Kevin Holland - PESO MÉDIO
Duda Cowboyzinha x Leah Letson - PESO GALO
Francisco Massaranduba x Bobby Green - PESO LEVE

Tags: meio-pesados luta principal Jan Blackhowicz UFC São Paulo ibirapuera jacaré ufc