MMA
None

UFC

Médico que interrompeu luta principal do UFC em Nova York relata ameaças de morte

Neurologista revelou perseguição e diz temer pela segurança em eventos

postado em 06/11/2019 00:00 / atualizado em 06/11/2019 00:12

<i>(Foto: Steven Ryan/AFP)</i>
Responsável pela interrupção da luta principal do UFC 244, no Madison Square Garden, em Nova York, o médico Nitin K. Sethi revelou que recebeu ofensas pela internet e ameaças de morte. No intervalo do terceiro para o quarto round, ele subiu ao octógono para avaliar corte profundo no supercílio direito de Nate Diaz e decidiu pela paralisação da luta, o que provocou o nocaute técnico por interrupção médica a favor de Jorge Masvidal

Nitin K. Sethi revelou ao site MMA Fighting que passou a ser perseguido depois da interrupção da luta no UFC em Nova York. Segundo ele, mesmo depois de deixar o octógono no Madison Square Garden. O médico considera que os profissionais deveriam ter mais segurança para trabalhar em eventos de MMA. "Sou um ótimo neurologista e um médico muito bom. Me chamaram de m*** na internet, ligaram para o meu consultório e xingaram as pessoas, me fizeram ameaças de morte... Temo pela minha segurança. Alguém pode se machucar com tudo isso, e provavelmente serei eu", declarou.
 
"As pessoas não se dão conta do que estão fazendo quando agem assim. Essa é a dura realidade do MMA. É uma vergonha que esse tipo de coisa aconteça. Tods que estão envolvidos com esse esporte deveriam se sentir envergonhados por situações como essa. Não deveriam acontecer coisas asim no MMA. Nunca passei por isso, e já atuei em muitos esportes. As pessoas estão muito exaltadas, e esse tipo de coisa só as exalta ainda mais. No caminho para os bastidores, vi pessoas me xingando com muita raiva", recordou o médico do UFC.

Sethi explicou por que interrompeu a luta no UFC 244. Segundo o médico, Nate Diaz, acertado por duros golpes de Jorge Masvidal já no primeiro round,  teve o supercílio deslocado do crânio e estava com a integridade física ameaçada para o restante do combate. "Tomei uma decisão objetiva baseada no exame que fiz do lutador. Não foi apenas o corte, mas uma análise geral dele e de como a luta estava se desenvolvendo", justificou.

"A partir do momento em que percebi que não poderia garantir sua segurança e sua saúde, tive que tomar a decisão. Se, em algum momento, eu perder a minha objetividade e passar a me preocupar em como as minhas decisões serão vistas pelo UFC, pelos fãs e pela imprensa, eu deixo de ser o médico da luta e abandono a minha carreira. Eu tenho que ser objetivo, e objetivamente tomar as minhas decisões. Se houver qualquer dúvida, você tem que fazer o que for preciso para proteger o atleta. A saúde dele vem em primeiro lugar. Todas as minhas ações precisam ser vistas a partir desse prisma pelas pessoas, mas não é isso o que acontece", acrescentou.

Tags: médico neurologista UFC nate diaz jorge masvidal UFC 244