MMA
None

UFC 251

Mineira Amanda Ribas finaliza Paige VanZant e mantém embalo no UFC

Lutadora de Varginha aplicou chave de braço no primeiro round

postado em 12/07/2020 00:10 / atualizado em 12/07/2020 00:35

(Foto: UFC/Divulgação)

Amanda Ribas mostrou por que é considerada promessa brasileira do MMA. A mineira de Varginha estreou na divisão peso mosca (57kg) em grande estilo. Na inauguração da Ilha da Luta, em Abu Dhabi, ela abriu o card principal do UFC 251, neste sábado, com vitória sobre Paige VanZant, por finalização com chave de braço aos 2min21 primeiro round.

Foi a quarta vitória da mineira no UFC, que ampliou a sequência invicta na organização. Amanda Ribas, de 26 anos, ganhou as três lutas que disputou na divisão peso palha (52kg), mas aceitou o combate contra VanZant na categoria acima, a dos moscas, e mostrou que pode alcançar sucesso em ambas. 



Faixa preta no judô e no jiu-jítsu, Amanda Ribas mostrou a eficácia do jogo de chão e não deu chance para Paige VanZant, que vinha de triunfo no peso mosca. A mineira aplicou a queda logo na primeira chance e firmou posição, pressionando a rival na grade. A norte-americana tentou girar para escapar da imobilização, mas a lutadora de Varginha fez a transição para a ‘arte suave’ e encaixou a chave de braço, forçando a desistência da oponente. Fatura liquidada aos 2min21 de combate. Um atropelo.

Atleta formada na academia do pai, Marcelo Ribas, a Ribas Team, em Varginha, Amanda contou com a presença do grande incentivador e mestre no córner. Emocionada após mais uma vitória no UFC, a mineira disse que não se importa em disputar mais lutas na divisão peso mosca, mas espera enfrentrar grandes adversárias.

"Quero que o UFC me dê uma luta grande no peso palha, mas se quiserem que eu lute no peso mosca, sem problema. Não importa onde você treina, se é academia grande ou pequena, e sim amar e respeitar a sua equipe e o seu treinador", declarou a mineira, em homenagem ao pai.

Ver essa foto no Instagram

Finalização no 1º round! Que vitória para @AmandaUFCRibas no #UFC251 %uD83C%uDFDD

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



Card preliminar


No card preliminar do UFC 251, o Brasil teve três vitórias, uma em duelo de compatriotas: Karol Rosa venceu Vanessa Melo por decisão unânime dos juízes, no peso pena. Na divisão dos moscas, Rualian Paiva derrotou Zhalgas Zhumagulov, também por pontos. Nos leves, Leo Santos bateu Roman Bogatov por decisão unânime. Nos meio-médios, Elizeu Capoeira foi superado por Muslim Salikhov, por decisão dividida.

O fato mais curioso foi na luta de Leo Santos. O lutador do Rio de Janeiro teve a luta paralisada quatro vezes em decorrência de movimentos ilegais de Roman Bogatov. Ele foi atingido no olho direito pelo dedo e ainda recebe três joelhadas irregulares do adversário, que foi punido com perda de dois pontos. O brasileiro foi declarado vencedor por triplo 29-26 e emplacou o sexto triunfo consecutivo no peso leve do UFC.

Tags: mineira UFC peso mosca chave de braço Varginha Paige VanZant Amanda Ribas Ilha da Luta UFC 251