MMA
None

UFC

Dana admite chance de superluta entre Khabib e Georges St-Pierre no UFC

Dirigente diz que pode realizar desejo do pai do russo, morto este mês

postado em 29/07/2020 20:55

(Foto: Reprodução)

Antes resistente quanto a uma eventual superluta entre o campeão peso leve, Khabib Nurmagomedov, e o ex-dono do cinturão dos meio-médios e dos médios Georges St-Pierre no UFC, o chefão Dana White pode rever a posição. Ele admitiu que o encontro, muito aguardado pelos fãs, pode ser marcado como forma de atender a um desejo antigo do pai do russo, Abdulmanap Nurmagomedov, morto no começo deste mês em decorrência de complicações causadas pela COVID-19. 

Na semana passada, Georges St-Pierre, aposentado desde a conquista do cinturão dos médios contra Michael Bisping, em novembro de 2017, em Nova York, admitiu interesse em enfrentar Khabib Nurmagomedov. O canadense disse que a invencibilidade do russo seria um fator a mais para motivá-lo a voltar ao octógono e encarar o campeão peso leve em uma superluta. 

Dana White, que em outras ocasiões descartara eventual confronto entre o astro recente e o antigo ídolo, homenageado com inserção no Hall da Fama do UFC na ‘era moderna’, sinalizou que pode mudar de ideia por um forte motivo: antes de perder a vida para COVID-19, o pai e treinador de Khabib disse que gostaria de ver o filho em ação diante do canadense. 

Em entrevista à ESPN norte-americana, o chefão do UFC sugeriu que o russo poderia disputar a 30ª luta da carreira, que poderia ser até a última, contra o canadense. “Acredito que será a última luta da carreira dele. O Khabib tem sido ótimo para a organização, tem sido bom para o esporte. Gosto muito do Khabib e quero fazer o que ele deseja”, declarou o mandatário. 

Khabib, que voltou a treinar depois do drama pessoal com a morte do pai, voltará ao octógono para buscar o cinturão unificado diante do campeão interino, Justin Gaethje. O confronto está marcado para o UFC 255, em 24 de outubro, ainda sem local definido. Será a 29ª luta do russo, ainda invicto no MMA, e o empresário Ali Abdlelaziz, que o representa, disse que ele poderia se aposentar com 30 combates na carreira. Segundo o agente, era um desejo do pai e treinador do Eagle (Águia), como é chamado o lutador oriundo do Daguestão. 

Dana White disse, no entanto, que a luta contra Justin Gaethje será prioridade para a organização. Depois, o dirigente avisou que tratará do futuro adversário do russo, que poderá ser até o irlandês Conor McGregor, batido pelo campeão no UFC 229, em outubro de 2018, por finalização com mata-leão, em Las Vegas e ávido por uma revanche. 

“Primeiro, ele tem que enfrentar o Justin (Gaethje), já acertamos essa luta. A próxima é com o Gaethje, mas eu não sei contra quem será a 30ª luta do Khabib. Não tenho ideia. Tem a luta contra o Conor, que ele sempre quis desde que perdeu aquela primeira. Eu não sei o que vai acontecer, mas a próxima do Khabib, com certeza, é contra o Justin”, frisou o dirigente. 

Tags: campeão cinturão superluta Dana White UFC GSP khabib nurmagomedov georges st-pierre eagle justin gaethje abdulmanap