MMA
None

UFC

Para Dana, vencedor da trilogia Miocic x Cormier será o melhor peso pesado da história

Dirigente diz que terceiro duelo, no UFC 252, vale mais que cinturão

postado em 31/07/2020 00:39

(Foto: UFC/Reprodução)

O presidente do UFC, Dana White, considera que a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, marcada para a edição número 252, em 15 de agosto, em Las Vegas, terá algo mais que o cinturão em disputa. O dirigente disse que o vencedor do terceiro embate entre o atual campeão e o ex-dono do título indicará o melhor peso pesado da história da organização.

Miocic e Cormier estão empatados, com uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, DC tomou o cinturão do rival ao vencer por nocaute no UFC 226, em julho de 2018. Na revanche, Stipe Miocic recuperou o título ganhar por nocaute técnico no UFC 241, em agosto de 2019. A trilogia é aguardada com entusiasmo, principalmente pelo mandatário da franquia. Segundo Dana, quem conquistar o triunfo poderá ser considerado o grande peso pesado da história.

“Essa luta carrega todo um hype e quem vencê-la é definitivamente o melhor peso-pesado da história do UFC, e ambos são candidatos. Se você olhar para o que Stipe conseguiu e Cormier também, em duas divisões de peso diferentes, o que esse cara alcançou o coloca como um dos melhores de todos os tempos”, disse o dirigente à ESPN norte-americana, lembrando o fato de DC ter sido campeão também nos meio-pesados (93kg), entre 2015 e 2018.

APOSENTADORIA

Em declaração ao site MMA Fighting, Daniel Cormier assegurou que, independentemente do resultado, se despedirá do MMA profissional. DC, de 41 anos, tem o mesmo raciocínio de Dana White sobre o melhor da história em caso de vitória na trilogia. “Será a terceira luta e há muita coisa em jogo nessa luta. Não apenas o cinturão mundial, mas quem vencer será lembrado como melhor peso pesado dessa época e o melhor peso pesado da história do UFC. É uma grande luta, cheia de riscos”, avaliou. 

UFC 252

15 de agosto
UFC Apex, em Las Vegas

Duelos confirmados
Stipe Miocic x Daniel Cormier – cinturão dos pesos pesados
Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Sean O’Malley x Marlon Vera

Tags: trilogia cinturão Dana White UFC pesos pesados Daniel Cormier Stipe Miocic UFC 252 DC