MMA
None

UFC

Problemas na pesagem levam UFC a cancelar luta de brasileiro em Las Vegas

Quatro atletas são vetados, e evento deste sábado terá dez lutas

postado em 31/07/2020 18:23

(Foto: UFC/Reprodução )
O retorno do UFC a Las Vegas, depois de quatro edições na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, no mês de julho, foi marcada por problemas. Quatro lutadores escalados para o card do UFC: Brunson x Shahbazyan, neste sábado, a partir das 18h45 (de Brasília), no Instituto de Performance do UFC (UFC Apex), foram retirados do evento. O Brasil, que teria três representantes, ficou com um a menos depois do cancelamento do combate de Markus Maluko.

Nada menos que quatro lutadores deixaram o evento, na véspera. Ray Borg e Erick Spicely tiveram problemas com corte de peso e foram substituídos por Johnny Muñoz e Charlie Ontiveros. Já Timur Valiev não conseguiu o visto de trabalho e cedeu lugar a Vince Cachero. Markus Maluko deixou o card depois que, antes da pesagem oficial, nesta sexta-feira, a Comissão Atlética de Nevada informou que Ontiveros não subiria na balança e, com isso, a luta contra o brasileiro estava cancelada.

 

Diante dos problemas, o UFC teve o card reduzido para dez lutas. O Brasil estará em ação no card principal com Jennifer Maia e Vicente Luque. Os dois terão, respectivamente, o coevento principal e o antepenúltimo combate da edição deste sábado, contra Joanne Calderwood (peso mosca) e Randy Brown (meio-médios). Os brasileiros passaram pela balança, tiveram os confrontos confirmados e encararam os adversários com seriedade, mas sem provocações. 

Durante a pesagem, mais um problema. Jonathan Martinez ficou acima do limite permitido do peso galo em 2kg, com 63,7kg. Depois, Johnny Muñoz, que substituiu Ray Borg no peso galo, alcançou 66kg, dentro da divisão dos penas. Com isso, a luta contra Nathan Maness foi alterada para a categoria até 66kg. 

(Foto: UFC/Reprodução )


Markus Maluko chegou a subir a balança e bateu 84,4kg, no limite permitido do peso médio. Entretanto, a Comissão Atlética de Nevada comunicou, no fim da sessão de pesagem, que o adversário do brasileiro, Charlie Ontiveros, estava fora do evento. Maluko, no entanto, receberá o valor acertado para o combate mesmo sem participar do evento, já que teve o peso homologado. 

Resultados da pesagem do UFC: Brunson x Shahbazian

Derek Brunson (84,3kg) x (84,1kg) Edmen Shahbazyan
Joanne Calderwood (57,1kg) x (56,4kg) Jennifer Maia
Vicente Luque (77,3kg) x (77,3kg) Randy Brown
Lando Vannata (70,5kg) x (70,7kg) Bobby Green
Kevin Holland (83,4kg) x (83,9kg) Trevin Giles
Frankie Saenz (61,7kg) x (63,7kg) Jonathan Martinez*
Ed Herman (93,4kg) x (92,7kg) Gerald Meerschaert
Johnny Munoz (66kg) x (65,5kg) Nathan Maness
**Charlie Ontiveros x (88.2kg) Markus Maluko
Vince Cachero (65,7kg) x (66,2kg) Jamall Emmers
Chris Gutiérrez (61,4kg) x (61,4kg) Cody Durden

*O atleta não bateu o peso e perdeu 30% da bolsa, que será revertido para o adversário

**Duelo cancelado

Brasileiros em negrito

Tags: Las Vegas pesagem UFC vicente luque UFC: Brunson x Shahbazian jennifer maia