MMA
None

UFC

Alvo de comentários maldosos em foto com presidente do UFC, mineira lamenta machismo

Amanda Ribas, de Varginha, desabafa após ataques nas redes sociais

postado em 31/07/2020 19:57 / atualizado em 31/07/2020 20:08

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de ter postado foto ao lado do presidente do UFC, Dana White, em evento na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, a mineira Amanda Ribas passou a ser alvo dos haters nas redes sociais. A lutadora, que participou de um dos quatro eventos seguidos da organização na paradisíaca Ilha de Yas, tradicional ponto turístico da região, foi convidada pelo chefe para acompanhar o card e aproveitou para postar imagem no Instagram. Em seguida, a atleta de Varginha recebeu diversos comentários com tons machistas. 

Amanda Ribas foi atração no card principal do UFC 251, um dos eventos mais badalados da temporada, no dia 11 de julho. A mineira venceu a norte-americana Paige VanZant, por finalização com chave de braço, logo no primeiro round, em duelo pelo peso mosca (57kg). A lutadora de Varginha, que conquistou o quarto triunfo seguido na organização – os três anteriores foram na divisão palha (52kg) -, foi muito elogiada pelo chefe, que a convidou para acompanhar a edição seguinte na mesa dele, ao lado do octógono. 

Em entrevista ao site do Combate, Amanda Ribas revelou que foi avisada por familiares sobre os comentários maliciosos nas redes sociais, depois de ter postado a foto com Dana White. Haters invadiram perfis do UFC e de outros canais de mídia para destilar o ‘veneno’ contra a mineira. “Tem cara de romance no ar”....”Tá pegando...”. “Se Sentar no colo rola cinturão hein Amandinha!”. Percebi que rolou algo aí”. Foram algumas mensagens visualizadas.

“Tento responder tudo que consigo, mas não tinha visto isso ainda. Aí estou vendo minha irmãzinha falar: “não fica chateada não, o povo vai falar mesmo”. E eu: “tranquilo”. Daí meu irmão falou também. Não lembro quem me mostrou, mas vi - não sei se no UFC ou no Combate primeiro - a minha foto com o Dana e um tanto de gente falando: "Deve estar saindo com ela...". E estou falando bonitinho, porque pegaram pesado! Sinceramente, achei feio, mas para mim tanto faz, mas a minha irmã, o meu pai e meu irmão ficaram muito bravos, meu pai até entrou para falar com a galera”, declarou. 

“A maioria ali é casado, tem filha, é médico... Às vezes a gente acha que são pessoas sem formação para falar uma besteira dessas, mas não são, tinham médicos, caras formados, não são pessoas ignorantes e falando uma coisa ignorante dessas, achando que só por uma pessoa tirar foto com um ícone no MMA é porque está saindo, é porque não posso chegar ao lado do Dana White por mérito meu, por mérito do meu esporte, do meu esforço. Se fosse com minha irmã ficaria mais chateada, mas comigo fiquei até tranquila, mas minha família ficou muito brava”, desabafou Amanda, que treina na academia do pai, Marcelo Ribas, a Ribas Team, em Varginha.



CRESCIMENTO

Depois de bater Paige VanZant, Amanda Ribas ganhou moral e recebeu muitos elogios pela atuação consistente. Judoca de formação e com jiu-jítsu destacado, a mineira permaneceu na Ilha da Luta ao lado do pai e do irmão, Artur, que estiveram no córner da lutadora durante o combate. No evento do UFC realizado no dia 15 de julho, ela foi convidada por Dana White para acompanhar da mesa particular do dirigente as lutas e agradeceu ao chefe. 

“Apareci dando tchauzinho para a câmera (durante o evento do UFC) e o chefão me pôs para assistir ao duelo principal na mesa dele. Eu estou me achando (risos). Ele me parabenizou, mostrou algumas mensagens de pessoas que mandaram a ele sobre mim, e fiquei muito feliz. Tem que aproveitar todos os momentos”, comentou Amanda na ocasião.

Com a vitória na Ilha da Luta, Amanda Ribas subiu duas posições no ranking peso palha, sua divisão de origem. Ela passou de 14º para o 12º lugar na lista das 15 melhores lutadoras até 52kg. A mineira de 26 anos disse que poderia disputar mais lutas na categoria mosca, principalmente depois da boa exibição em Abu Dhabi.

Tags: redes sociais varginha machismo haters Dana White UFC amanda ribas Ilha da Luta