MMA
None

UFC

Dana White projeta retorno do UFC à Ilha da Luta para setembro ou outubro

Satisfeito, dirigente diz que local será a 'capital mundial da luta'

postado em 06/08/2020 22:32

(Foto: UFC/Jeff Bottari)

Animado com o sucesso dos quatro eventos consecutivos na Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, no mês de julho, Dana White projetou retorno do UFC ao tradicional ponto turístico dos Emirados Árabes para setembro ou outubro próximo. O presidente da franquia disse que o octógono poderá ser montado para mais uma sequência de edições no paradisíaco local. 

Dana White considera que a Ilha da Luta deu grande visibilidade ao UFC, principalmente em um momento de prejuízos com a pandemia do novo coronavírus, tanto financeiros, sem a presença de público, como também a ausência de atletas importantes que têm dificuldades para entrar nos EUA por causa de restrições de fronteira. 

Em entrevista ao site TMZ, o presidente do UFC sugeriu a volta do octógono para a Praia de Yas, na reedição de shows na Ilha da Luta. “Em setembro ou outubro. Todo mundo quer ir para lá agora. Todas as ring girls querem ir para lá, todo mundo quer ir! Estamos trabalhando em lutas agora para próxima ida. Obviamente, muitas das grandes estrelas internacionais lutarão por lá nesta próxima viagem que faremos para lá. Provavelmente, ficaremos cinco semanas por lá”, adiantou.

(Foto: UFC/Divulgação)


O UFC abriu a série de eventos na Ilha da Luta em grande estilo, com a edição número 251, em 11 de julho, com três disputas de cinturão no card principal. A franquia promoveu mais três shows em julho, nos dias 15, 18 e 25. Em parceria com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, foi montada grande estrutura para receber os atletas e as equipes, com testes de COVID-19 antes da viagem, na chegada e depois dos combates.

“Abu Dhabi vai se transformar na capital mundial da luta! O que estamos fazendo por lá, a infraestrutura que já foi construída, o que estamos falando em fazer, este lugar vai ser um destino. Se você é fã de luta, todo mundo quer ir para a Ilha da Luta. Sabe por quê? Porque é demais! É divertido e é uma experiência única agora com toda essa coisa estranha que está acontecendo no mundo”, enfatizou o dirigente.

Tags: octógono dana white UFC abu dhabi ilha da luta Yas