MMA
None

UFC

Duelo entre Adesanya e Borrachinha pelo cinturão pode ser na Ilha da Luta do UFC

Presidente Dana White indica que edição 253 deve ser em Abu Dhabi

postado em 08/08/2020 09:03

(Foto: Reprodução/UFC)

O esperado duelo entre o campeão dos pesos médios, Israel Adesanya, e o mineiro Paulo Borrachinha pelo cinturão do Ultimate Fighting Championship não será em Las Vegas. A garantia é do presidente do UFC, Dana White, que descartou a cidade norte-americana como sede da edição número 253, em 19 de setembro. O dirigente sugeriu que o evento poderá ser promovido na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Dana White disse que o UFC 253, que terá o confronto entre o nigeriano e o mineiro pelo cinturão, deve ser inserido nos quatro eventos que a organização pretende promover no retorno à Ilha da Luta, em Yas, praia paradisíaca de Abu Dhabi. O dirigente antecipou, em entrevista recente, que a franquia voltará aos Emirados Árabes em setembro ou outubro deste ano para mais uma série de edições, a exemplo do que ocorreu em julho passado. 

Em entrevista ao canal do YouTube do Complex, Dana White descartou a chance de Las Vegas receber o UFC 253. Ao mesmo tempo, ele deixou clara a intenção de promover o card de 19 de setembro em Abu Dhabi. “Nós vamos anunciar (o local) em breve. Mas obviamente parece que vai ser na Ilha da Luta”, afirmou.

“Muitas das grandes lutas que são internacionais vão ser na Ilha da Luta. Eu falei para todo mundo na última vez que estivemos lá, que as pessoas meio que pensaram que seria uma vez e acabou, ou algo do tipo. Não é. Nós vamos estar na Ilha da Luta. Abu Dhabi vai acabar sendo a capital das lutas no mundo. Definitivamente, não é Las Vegas”, reforçou o mandatário.

O UFC abriu a série de eventos na Ilha da Luta em grande estilo, com a edição número 251, em 11 de julho, com três disputas de cinturão no card principal. A franquia promoveu mais três shows em julho, nos dias 15, 18 e 25. Em parceria com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, foi montada grande estrutura para receber os atletas e as equipes, com testes de COVID-19 antes da viagem, na chegada e depois dos combates. O Ultimate fretou voos saindo de Las Vegas, São Paulo, Londres e Moscou para as viagens dos lutadores.

Tags: las vegas cinturão Dana White UFC peso médio adesanya Ilha da Luta UFC 253 borachinha