MMA
None

UFC

Apoiador de Trump, polêmico lutador recebe ligação do presidente após vitória no UFC

Colby Covington conversa com chefe de Estado e ganha 'parabéns' ao vivo

postado em 21/09/2020 20:02 / atualizado em 21/09/2020 20:13

(Foto: Reprodução/Twitter)

Além das declarações polêmicas e provocações aos adversários no chamado 'trash talk', Colby Covington é conhecido também como apoiador do presidente dos EUA, Donald Trump. Depois da vitória sobre Tyron Woodley na luta principal do UFC em Las Vegas, no sábado passado, o norte-americano recebeu ligação do mandatário da nação com os 'parabéns' pelo triunfo por nocaute técnico (por lesão) no quinto assalto.

Logo depois de comemorar a vitória e se recuperar da derrota para Kamaru Usman (nocaute técnico) na disputa do cinturão dos meio-médios, Colby Covington concedeu entrevista ao UFC. Ele foi interrompido por uma ligação no celular. Do outro lado da linha estava Donald Trump, para parabenizar o apoiador.
 
“Você é um grande lutador. Você faz parecer tão fácil. Não sei como você faz isso. Parabéns, queria assistir à luta esta noite. Você foi ótimo. Foi um trabalho relativamente fácil. Ele é um grande lutador. Estou orgulhoso de você. Acabei de fazer um grande discurso, tinha 35.000 pessoas, disse que queria ir para casa para assistir Colby. Sou um grande fã e estou orgulhoso de você”, disse Trump, na ligação.



Covington não escondeu a satisfação - e o ego elevado - ao receber os parabéns de Trump ao vivo e respondeu diante das câmeras. “Obrigado, senhor presidente. Você me deu a energia do dragão quando apertou minha mão no domingo em seu comício”, declarou o ex-campeão interino da divisão. Quando ganhou o cinturão, em 2018, o polêmico lutador visitou o chefe de Estado na Casa Branca. 

Covington, de 32 anos, é responsável por polêmicas declarações. Defensor ativo das forças policiais, ele se posicionou a favor dos agentes de segurança em meio aos protestos que surgiram nos EUA e se espalharam pelo mundo com a morte de George Floyd, em Minneapolis, no dia 25 de maio passado. Negro, ele foi asfixiado por um policial branco, ao ser imobilizado e sufocado com o joelho. 

Colby Covington, também conhecido como Caos, provocou revolta dos fãs brasileiros na vitória sobre Demian Maia, em outubro de 2017, em São Paulo. Na ocasião, o norte-americano chamou os brasileiros de 'animais imundos' e precisou deixar o octógono montado no Ibirapuera protegido pelos seguranças, em meio à reação imediata do público. 


Tags: caos ligação Donald Trump tyron woodley UFC Colby Covington