MMA
None

UFC

Após encontro cordial, Borrachinha volta a criticar Adesanya: 'Ele muda a personalidade'

Mineiro alfineta desafeto por tratamento respeitoso em encontro no hotel

postado em 23/09/2020 21:06

(Foto: Reprodução)

O clima respeitoso entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, pelo visto, ficou mesmo só na chegada de ambos ao hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Desafetos declarados, com muita provocação em entrevistas e nas redes sociais, os dois se enfrentarão na luta principal do UFC 253, neste sábado, na Ilha da Luta, em Yas, tradicional ponto turístico local, pelo cinturão peso médio (84kg).

O nigeriano, dono do cinturão, e o mineiro, desafiante, se encontraram de forma repentina, no corredor do Yas Hotel, e demonstraram clima de cordialidade, até se cumprimentando e trocando palavras em tom de brincadeira. Sorrindo, os dois se despediram e foram para os respectivos quartos ao lado das equipes. O clima de paz, no entanto, durou não mais de 24h, já que os protagonistas do evento de sábado voltaram ao 'normal' na coletiva promovida pelo UFC.

Borrachinha revelou aos jornalistas que participaram do media day on-line do UFC 253 que ficou um pouco surpreso com a forma como ele foi abordado pelo nigeriano. O mineiro considera que Adesanya mostrou ter vários tipos de personalidade com a reação durante o encontro inesperado.

“Ele muda muito sua personalidade, sua persona. O Adesanya que eu vi na vídeoconferência era um cara muito desrespeitoso. Ele mostrou várias vezes seu dedo (médio) para mim. Quando eu o encontrei lá em cima (no corredor do hotel), ele foi muito simpático, muito gentil. Quando eu o vi, eu estava preparado para outro tipo de cara. Ele veio e estendeu sua mão para me cumprimentar e perguntou como eu estava”, relatou o mineiro nascido em Contagem.

Borrachinha foi perguntado se considerava a luta como uma das maiores da história do peso médio e do próprio UFC, já que reúne dois atletas invictos para disputa de cinturão. O mineiro disse que não levava muito em conta essa avaliação, mas ressaltou a importância pelo momento na carreira. 'Deixo esse rótulo para vocês, jornalistas. Eu sou apenas um lutador, não dou a mínima se ele está invicto ou não e vou fazer o meu trabalho. Mas por esse ângulo, por ser um momento raro de acontecer, creio que pode ser", frisou.

Também em videoconferência promovida pelo UFC na Ilha da Luta, Israel Adesanya adotou postura diferente da véspera e voltou a provocar Borrachinha. O nigeriano disse que o 'currículo do mineiro não se sustenta o bastante' para apontar a luta como a maior da história do peso médio da organização. O campeão considera que o combate é importante apenas para o seu legado no esporte, já que vale o cinturão. 

UFC 253

Sábado, 26 de setembro
Ilha da Luta, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Transmissão: Canal Combate

Card principal

Israel Adesanya x Paulo Borrachinha - cinturão peso médio
Dominick Reyes x Jan Blachowicz - cinturão meio-pesado
Kai Kara-France x Brandon Royval
Ketlen Vieira x Sijara Eubanks
Hakeem  Dawodu x Zubaira Tukhugov

Card preliminar

Brad Riddell x Alex da Silva
Diego Sanchez x Jake Matthews
Shane Young x L'udovit Klein
William Knight x Aleksa Camur
Juan Espino x Jeff Hughes
Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Tags: Abu Dhabi cinturão UFC Borrachinha Israel Adesanya Ilha da Luta UFC 253