MMA
None

UFC

Campeão interino, Gaethje admite ser 'azarão' em luta contra Khabib no UFC

Americano busca fazer história como primeiro algoz do russo, invicto

postado em 23/10/2020 19:12 / atualizado em 23/10/2020 19:29

(Foto: Reprodução/UFC)

Um dos protagonistas do UFC 254, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Justin Gaethje admitiu que o favoritismo está do lado do campeão peso leve, Khabib Nurmagomedov. O americano, que é dono do título interino, alertou no entanto que tem as armas para surpreender e tirar a invencibilidade do russo, que venceu os 28 combates no MMA profissional. 

Justin Gaethje, de 31 anos, vem de quatro triunfos consecutivos, a última diante de Tony Ferguson, no UFC 249, em maio, quando conquistou o cinturão interino dos leves. Especialista na trocação e forte fisicamente para a categoria, o americano demonstra tranquilidade para encarar o campeão invicto. 

"Tenho que estar no ponto, tenho que ser perigoso. Sou a pessoa mais atlética do UFC, ninguém usa as próprias ferramentas e habilidades como eu para entrar na luta. Ele vai ter um momento difícil fazendo wrestling e tentando me derrubar no meio do cage, vai ter dificuldades de me colocar na grade. Ele vai ter que descobrir o que fazer", projetou o Highlight, como é conhecido.



Gaethje é considerado 'zebra' diante do até então invencível Khabib, principalmente entre os apostadores. O americano minimizou o fato de ser visto como azarão e disse que sente bem dessa forma. "Adoro ser o azarão. Adoro quando as pessoas falam que é impossível. Criamos nosso legado quando conseguimos o impossível, e é para isso que estou aqui", enfatizou.

Além do título interino, Justin Gaethje se destacou pelos prêmios individuais nos eventos anteriores do UFC. Nas quatro vitórias seguidas, ele ganhou bônus de 'performance da noite' em três delas; em outra, foi contemplado com os US$ 50 mil por ter feito a 'luta da noite'. Ao todo, são nove premiações pela organização, o que aumenta a confiança para o duelo diante do russo. 

"É uma marca incrível. Sou orgulhoso disso, mas isso não importa agora. Só quero esse cinturão, quero acabar com Khabib e pegar esse cinturão, isso é a coisa mais importante para mim", destacou o campeão interino, que tem cartel de 22 vitórias e duas derrotas na carreira.



UFC 254

Sábado, 24 de outubro
Horário (Brasília): card preliminar (12h); card principal (15h)
Ilha da Luta, em Abu Dhabi
Transmissão: Canal Combate (na íntegra) e SporTV 2 (primeiras duas lutas)

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje - cinturão peso leve
Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Alexander Volkov x Walt Harris
Jacob Malkoun x Phil Hawes
Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR

Stefan Struve x Tai Tuivasa
Casey Kenney x Nathaniel Wood
Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Sam Alvey x Da Un Jung
Liana Jojua x Miranda Maverick
Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Tags: cinturão UFC Khabib Nurmagomedov campeão interino Justin Gaethje Ilha da Luta UFC 254