MMA
None

UFC

Aposentado após manter cinturão do UFC, Khabib homenageia o pai

Campeão peso leve encerrou a carreira depois de vitória no UFC 254

postado em 25/10/2020 17:17

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de manter o cinturão peso leve ao finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, em Abu Dhabi, Khabib Nurmagomedov encerrou a carreira e prestou várias homenagens ao pai e treinador, Abdulmanap, morto em junho deste ano, vítima de complicações decorrentes da COVID-19. Além de dedicar o triunfo ao grande incentivador na carreira, o russo se manifestou nas redes sociais com um textto em tom de despedida.

No Instagram, Khabib postou foto ao lado do pai, seguido de um texto em homangem a Abdulmanap. “Quando Allah (está) com você, ninguém pode te quebrar, ninguém. Obrigado, pai, por tudo que você me ensinou em toda a minha vida. Que Allah lhe conceda o mais elevado paraíso”, escreveu o campeão, que é muçulmano.



Khabib encerrou a carreira de forma invicta, com 29 vitórias em igual número de lutas. Pelo UFC, conquistou o cinturão peso leve em 2018, contra Al Iaquinta, e o manteve diante de Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje. O plano era finalizar a trajetória no MMA com o 30º combate, mas o russo surpreendeu ao antecipar a aposentadoria após o duelo na edição 254 do Ultimate. 

 

Tags: campeão homenagem Pai Instagram UFC Khabib Nurmagomedov UFC 254 Abdulmanap