MMA
None

UFC

Ex-campeão, Weidman aprova duelo contra o mineiro Borrachinha no UFC

Americano diz que atleta de Contagem seria 'boa opção'

postado em 29/10/2020 20:40

(Foto: Steve Marcus/AFP)

Com adversário indefinido, o ex-campeão peso médio do UFC, Chris Weidman, espera retornar ao octógono já no começo de 2021. Com a recusa de Dereck Brunson, o americano estuda opções e uma delas é o mineiro Paulo Borrachinha. O lutador de Contagem disputou o cinturão contra Israel Adesanya, no mês passado, em Abu Dhabi, e foi derrotado por nocaute no segundo round. 

Famoso por tirar o cinturão de Anderson Silva no UFC 162, em julho de 2013, surpreendendo ao nocautear o até então imbatível Spider, Weidman reinou no peso médio até 2015, quando perdeu o título para Luke Rockhold. O All American, como é chamado, viveu período de baixa, teve cinco derrotas e apenas duas vitórias desde então, além de sofrer com lesões. 

Em busca de recomeço, Weidman retornou aos médios com vitória sobre Omari Akhmedov, por pontos, em agosto passado, e teve luta cogitada contra Derek Brunson, que no entanto recuou da oferta. Ainda sem adversaio, o ex-campeão considera que Paulo Borrachinha, em evidência mesmo após a derrota para Israel Adesanya, o atual dono do cinturão, seria a chance de subir degraus e recuperar espaço na divisão até 84kg. 
 
“Eles me ofereceram Brunson para meados de janeiro, quando eu disse a eles que estaria pronto. Eu disse que sim, e o UFC disse que tudo bem, mas não era um negócio fechado e tinham que falar com Brunson. Pelo que eu ouvi, ele recusou aquela luta. Ele está tentando lutar com caras mais altos no ranking, o que é uma loucura para mim. Eu só acho que seria uma boa luta”, disse Weidman, em entrevista à Submission Radio.

Aos 36 anos, ele admitiu interesse em enfrentar Borrachinha, que também não teve o retorno anunciado após o nocaute sofrido para Adesanya na Ilha da Luta. “Sim, acho que seria uma boa opção. Qualquer pessoa que possa me fazer subir, estou dentro. Ele acabou de lutar pelo título, então sim, com certeza”, comentou o americano.

Tags: ex-campeão UFC Chris Weidman Borrachinha