MMA
None

UFC

Deiveson voltará ao octógono apenas 21 dias após manter cinturão do UFC

Paraense tem pedido atendido e enfrentará mexicano em 12 de dezembro

postado em 23/11/2020 00:00

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois de manter o cinturão peso mosca, Deiveson Figueiredo voltará ao octógono tão rápido quanto a finalização sobre Alex Perez, com uma guilhotina no primeiro round da luta principal da edição 255, em Las Vegas. O paraense, que após o triunfo pediu para enfrentar Brandon Moreno, foi atendido e já retornará em 12 de dezembro, no UFC 256, em um intervalo de apenas 20 dias, recorde na organização em se tratando de disputa de título.

Deiveson pediu o confronto com o mexicano logo depois da vitória sobre Perez. O brasileiro disse que estava pronto para voltar já em dezembro, mirando justamente o UFC 256, último evento com card  numerado nesta temporada. Primeiro no ranking da divisão, abaixo apenas do campeão, Brandon Moreno também lutou na noite desse sábado, derrotou  Brandon Royval por nocaute técnico e reivindicou o posto de desafiante ao cinturão do brasileiro. 

Deiveson, de 32 anos, manteve o cinturão conquistado diante de Joseph Benavidez, em julho passado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Na primeira defesa, o Deus da Guerra, como é conhecido, liquidou Alex Perez logo a 1min57 do primeiro round, no duelo principal em Las Vegas. O brasileiro encaixou uma guilhotina e forçou a desistência do rival. O paraense, que treina em Belém-PA, não voltará para casa e seguirá com a equipe nos EUA. 



UFC 256


12 de dezembro
Las Vegas

Duelos confirmados


Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno - cinturão peso mosca
Junior Cigano x Ciryl Gane
Charles do Bronx x Tony Ferguson
Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori
Li Jingliang x Dwight Grant
Cub Swanson x Daniel Pineda
Angela Hill x Tecia Torres
Chase Hooper x Peter Barrett
Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Andrea Lee x Gillian Robertson

Tags: Las Vegas cinturão UFC peso mosca Deiveson Figueiredo UFC 256 Brandon Moreno