MMA
None

UFC

Após manter cinturão, Valentina mira retorno rápido ao UFC e admite enfrentar Bate-Estaca

Campeã espera voltar logo ao octógono e pode encarar outra brasileira

postado em 23/11/2020 18:45

(Foto: UFC/Twitter)

Depois de manter o cinturão peso mosca pela quarta vez, ao bater Jennifer Maia por decisão unânime, no UFC 255, em Las Vegas, Valentina Shevchenko não quer muito tempo para descanso. A campeã mira retorno rápido ao octógono e admitiu que poderá ter como futura desafiante outra brasileira: Jéssica Bate-Estaca. O próprio presidente da organização, Dana White, admitiu essa possibilidade em coletiva pós-evento. 

"Eu acho que Shevchenko contra (Jéssica) Andrade é uma luta muito divertida. O que eu amo nessa luta é que Shevchenko está em um ponto em sua carreira onde ela precisa de um oponente que as pessoas acham que realmente tem uma chance de vencê-la, e acho que nós todos sabemos que Andrade pode”, disse o mandatário aos jornalistas.

Valentina, de 32 anos, considerá viável um duelo contra a paranaense, que mudou dos palhas (52kg) para os moscas (57kg) e estreou com vitória na divisão acima. A quirguistã, que é naturalizada peruana, onde treina, disse que o mais importante é não demorar a voltar ao octógono. “Não escolho minhas rivais. Quem quer que esteja na minha frente, eu vou enfrentar. Para mim não (faz), nenhuma diferença. Se for (Jéssica) Andrade ou outra pessoa. Acho que seria justo ter Andrade vs Lauren Murphy porque Lauren Murphy mostrou seus pontos fortes e tem muitas vitórias por nocaute ou finalização”, frisou a campeã. 

Entretanto, em caso de luta para definir a próxima desafiante, Valentina Shevchenko ficaria mais tempo ausente, o que não é do interesse da lutadora. “Mas a questão (é) se eu quero esperar tanto. Não quero esperar tanto porque já estava esperando muito e não estou aceitando esperar mais (para) que a luta delas (aconteça) e (para quando) eles tiverem que se recuperar. Vai ser alguns meses a partir de hoje (sábado). Estou pronta para voltar ao octógono assim que me sentir bem”, assegurou.



IRMÃ NO MESMO CARD


Valentina viveu situação inusitada no UFC de sábado passado. Ela lutou no mesmo card que a irmã, Antonina Shevchenko, que venceu a brasileira Ariane Lipski por nocaute técnico aos 4min33 do segundo round, também na divisão dos moscas. A campeã disse que acompanhou  o confronto de Antonina pela TV, já que ainda estava no hotel prestes a sair para o UFC Apex, local do evento. "Eu assisti à luta da minha irmã do hotel, pela TV. Eu a encontrei no lobby do hotel, quando ela estava voltando e eu indo para a luta. Nós nos cumprimentamos, mas sem muita emoção, porque eu ainda iria lutar, e estava bem concentrada. Agora vamos celebrar triplamente", comentou a dona do cinturão.

(Foto: UFC/Twitter)


Tags: irmã cinturão antonina UFC peso mosca jéssica bate-estaca Valentina Shevchenko UFC 255 jennifer maia