MMA
None

UFC

UFC oficializa revanche entre McGregor e Poirier para evento em 23 de janeiro

Irlandês voltará ao octógono diante de americano na edição número 257

postado em 23/11/2020 19:35 / atualizado em 23/11/2020 20:26

(Foto: Reprodução/UFC)

O Ultimate Fighting Championship oficializou a revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier para o UFC 257, em 23 de janeiro, ainda sem local definido. O duelo será pelo peso leve (até 70kg) e fechará o card do evento, que marcará o retorno do irlandês ao octógono, depois de aposentadoria - a terceira na carreira - anunciada em junho passado. 

O local do UFC 257, primeiro evento com card numerado na próxima temporada, ainda não foi definido. Há a possibilidade de que a edição marque o retorno do octógono à Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Em 2020, a organização esteve na Praia de Yas, tradicional ponto turístico dos Emirados Árabes, entre os meses de julho, setembro e outubro. 

McGregor e Poirier se enfrentaram pela primeira vez no UFC 178, em 27 de setembro de 2014. Na ocasião, os dois lutaram na divisão peso pena (66kg), pela qual o irlandês conquistaria o cinturão ao destronar José Aldo, em dezembro de 2015. O Notorious levou a melhor sobre o americano ao ganhar por nocaute técnico no primeiro round. O confronto marcou a arrancada de Conor até o título da categoria. 



Aos 31 anos, Dustin Poirier, o Diamante, ocupa o segundo lugar no ranking da divisão dos leves. O americano vem de vitória sobre Dam Hooker, por decisão unânime, se recuperando da derrota para Khabib Nurmagomedov, último campeão da categoria, também por pontos. 

McGregor, 32 anos, está em quarto lugar no ranking dos leves, mesmo tendo anunciado aposentadoria do MMA. Campeão da divisão até 70kg em 2016, ao bater Eddie Alvarez em Nova York, o irlandês lutou pela última vez em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cowboy Cerrone no UFC 246, em Las Vegas. 

Tags: revanche ufc Dustin Poirier Conor McGregor Notorious UFC 257