MMA
None

SPIDER

Liberado pelo UFC, Anderson Silva é descartado por outras franquias

Bellator, One Championship e PFL fecham portas para o Spider

postado em 25/11/2020 22:26

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois de rescindir contrato e deixar em definitivo o Ultimate Fighting Championship, Anderson Silva tem futuro incerto no MMA. O Spider, que rechaçou uma eventual aposentadoria, teve a contratação descartada por franquias como Bellator e Professional Fighters League (PFL). 

As portas do ex-campeão peso médio e um dos maiores atletas da história do UFC também foram fechadas pelo One Championship. O presidente da franquia, Chatri Sityodtong, elogiou muito o brasileiro, mas descartou interesse na contratação de Anderson Silva. 

“Sou um grande fã de Anderson. Sem dúvida, ele foi um dos melhores da história. Dito isso, a segurança do atleta é prioridade número um no ONE. Por isso, não iremos procurar seus trabalhos. Desejo a Anderson muita felicidade e sucesso em tudo que faça daqui para a frente”, afirmou o presidente da organização asiática, em um comunicado.

Anderson Silva tinha uma luta a cumprir pelo UFC, que no entanto optou por acertar a rescisão de forma antecipada e liberar o brasileiro. O Spider se despediu do octógono do Ultimate com derrota para Uriah Hall, por nocaute técnico no segundo round, em 31 de outubro. Em postagem no fim de semana passado, ele avisou que estava de férias e que ainda tinha plena convicção de que poderia continuar competindo no MMA. 



Tags: rescisão franquias spider anderson silva UFC Bellator One Championship PFL