MMA
None

UFC

Deiveson ficará no córner do irmão em estreia no UFC: 'Vou curtir'

Campeão dará as boas-vindas a Francisco Sniper na Ilha da Luta

postado em 04/12/2020 21:03 / atualizado em 04/12/2020 23:28

(Foto: Reprodução/Instagram)

Deiveson Figueiredo, atual campeão peso-mosca do UFC, agora terá a parceria do irmão dentro da organização. O paraense Francisco Figueiredo, o 'Sniper', assinou contrato com a organização e vai estrear em 20 de janeiro, na Ilha da Luta, em Abu Dabi, contra Jerome Rivera, pela mesma divisão.

E Francisco vai contar com a ajuda do próprio irmão na hora de entrar no octógono. "Particularmente essa foi a melhor notícia que eu recebi no final de 2020. Estou amando viver esse momento e ter o meu irmão ao meu lado. Vou realizar o sonho de ir de córner dele para curtir esse momento ao seu lado", contou Deiveson.

Ambos apaixonados pelo mundo da luta, eles se comprometeram a sempre estar um ao lado do outro. "Eu sempre falei que aquele que chegasse primeiro (no UFC) teria que ajudar o outro. Sempre estive ao lado dele e ele sempre me ajudou muito", disse o campeão.

Em sua carreira no MMA, Francisco soma 11 vitórias e três derrotas. Ao lado de Deiveson, ele treina na Team Figueiredo, em Belém, e tem acompanhado o irmão nos eventos do UFC. O lutador é ex-campeão peso-galo do Jungle Fight e desceu de divisão para entrar na organização.

Atual campeão da categoria dos moscas, Deiveson fez a sua primeira defesa de cinturão em 22 de novembro, quando derrotou o americano Alex Perez por finalização, com uma guilhotina a 1min57 do fim do primeiro round, na luta principal do UFC 255.

Tags: campeão irmão UFC peso mosca Ilha da Luta Deiveson Figueiredo Francisco Sniper