2

Borrachinha já tem adversário em vista no retorno ao UFC: Robert Whittaker

Mineiro volta como atração principal de evento no mês de abril

25/01/2021 23:30
compartilhe
Borrachinha negocia luta contra Whittaker para evento do UFC em abril deste ano
foto: Reprodução/UFC

Borrachinha negocia luta contra Whittaker para evento do UFC em abril deste ano


Depois da derrota para o nigeriano Israel Adesanya, pelo cinturão peso médio (84kg), o mineiro Paulo Borrachinha já tem adversário em vista no retorno ao octógono. O lutador nascido em Contagem deverá medir forças contra Robert Whittaker, ex-campeão interino da mesma divisão, na luta principal do UFC marcado para 17 de abril, ainda sem local divulgado.

A informação foi divulgada pelo site Sherdog e confirmada pela AgFight. Apesar de Adesanya, ainda campeão dos médios, ter optado por subir de peso e enfrentar o polonês Jan Blachowicz, dono do título dos meio-pesados (93kg), em confronto marcado para março deste ano, o duelo entre Borrachinha e Whittaker não deverá valer pelo cinturão interino dos 84kg. 

O mineiro e o neozelandês com nacionalidade australiana estão em negociação e ainda não assinaram contrato para a luta. Mas os dois devem ser protagonistas do evento, mesmo sem ser um duelo que possivelmente não valerá o cinturão interino. Entretanto, o vencedor pode ser o futuro desafiante de Adesanya em eventual defesa de título do nigeriano radicado na Nova Zelândia. 

Borrachinha, de 29 anos, teve um começo fulminante no UFC ao engatar cinco triunfos consecutivos, quatro deles por nocaute. O mineiro ganhou a chance de disputar o cinturão contra Adesanya, em setembro de 2020, na edição número 253, em Abu Dhabi, e foi batido por nocaute técnico no segundo round. 

Whittaker, 30, foi campeão interino dos médios em 2017, ao bater Yoel Romero por decisão unânime. Depois de afastamento por causa de lesões, o australiano foi superado por Israel Adesanya no UFC 243, em outubro de 2019, e deixou escapar o título para o nigeriano. 


Compartilhe