MMA
None

UFC

Nem duelo contra GSP motiva Khabib a deixar aposentadoria de lado no UFC

Russo elogia canadense, mas se mostra irredutível na decisão de parar

postado em 24/02/2021 20:01

(Foto: Reprodução)

Aposentado desde outubro do ano passado, quando defendeu pela terceira vez o cinturão peso leve, Khabib Nurmagomedov se mostra irredutível quanto a um retorno ao octógono. O russo disse que nada o motiva a voltar a lutar, nem mesmo se fosse em um eventual confronto com o canadense Georges St-Pierre, que encerrou a carreira em novembro de 2017. 

Khabib teve uma conversa com Magomed Ismailov, lutador do ACA, que foi publicada no YouTube. O Águia, como é chamado o ex-campeão peso leve do UFC, foi perguntado se poderia ser convencido a voltar ao octógono em caso de confronto com GSP. O russo, porém, seguiu firme em não deixar de lado a aposentadoria, mesmo elogiando o canadense, dono do cinturão dos meio-médios (77kg) e que parou logo após faturar o título dos médios (84kg). 

"Quando você diz Georges St-Pierre, esse nome realmente me motiva. GSP realmente me deixa animado e assim por diante, mas acabou, irmão. Ele tem 40 anos. Vamos deixar isso para lá. Com certeza gostamos dele como ser humano. Ele é a lenda. Ele é o representante decente das artes marciais mistas. Que seja assim, tem GSP e Khabib", declarou o russo nascido no Daguestão. 

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, encerrou a trajetória no UFC e no MMA depois da vitória sobre Justin Gaethje, por finalização (triângulo), no UFC 254, em Abu Dhabi, no dia 24 de outubro de 2020. Na ocasião, o russo declarou que não via sentido em continuar lutando sem a presença do pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em decorrência de complicações da COVID-19, em junho.

O presidente do UFC, Dana White, já tentou convencer Khabib a retornar ao octógono, mas, até o momento, não alcançou êxito. Parceiro de treinos do russo na American Kickboxing Academy (AKA), nos EUA, o ex-peso pesado Daniel Cormier até sugeriu ao dirigente que não desistisse da difícil missão - até agora impossível - de demover Nurmagomedov a insistir na aposentadoria.

GSP, de 39 anos, recentemente foi desafiado pelo atual campeão dos meio-médios, o nigeriano Kamaru Usman. O canadense, no entanto, descartou retornar por falta de motivação em encarar o africano. Em outras ocasiões, Georges St-Pierre admitiu interesse em um duelo contra Khabib Nurmagomedov, mas o lutador nascido em Quebec vem se dedicando à carreira de ator e voltará a interpretar o vilão Batroc, tradicional inimigo do Capitão América, na série Falcão e Soldado Invernal, da Marvel, que será exibida no streaming Disney +.

Tags: aposentadoria águia cinturão UFC GSP khabib nurmagomedov