MMA
None

UFC

Demitido do UFC ao lado de Cigano, Overeem agradece: 'Foi uma honra'

Holandês deixou franquia aos 40 anos e não falou sobre futuro

postado em 04/03/2021 20:55

(Foto: UFC/Divulgação)

Demitido do UFC ao lado de outro companheiro de divisão, Junior Cigano, Alistair Overeem fez um agradecimento especial à organização. A exemplo do brasileiro, o peso pesado holandês disse que a 'corrida chegou ao fim' e se mostrou honrado em ter tido a chance de subir ao octógono da franquia. 

"A última corrida chegou ao final, mas que corrida que foi. Olhando para trás para meus 10 anos no UFC, foi a experiência de uma vida. Um enorme agradecimento a todo o estafe do UFC, os fãs e todos os lutadores com que cruzei. Não poderia ter desejado uma jornada de carreira melhor. Um agradecimento especial a Dana White e Lorenzo Fertitta por tornar tudo isso possível. Lutar para todos vocês foi uma grande honra", escreveu o holandês.

Overeem, de 40 anos, não confirmou se vai parar ou tentar a sorte em outra divisão. Oriundo do kickboxing, o ex-campeão do K1 e do extinto Strikeforce - evento incorporado ao UFC - encerrou a passagem pelo octógono do Ultimate com derrota para o russo Alexander Volkov, por nocaute, em 6 de fevereiro passado. Na ocasião, o holandês considerou que teria o que chamou de 'última corrida pelo cinturão' na franquia de Las Vegas, o que não pôde concretizar. 



Overeem viveu bons momentos no UFC e chegou a ser cotado para enfrentar Junior Cigano - então campeão - pelo cinturão dos pesos pesados (120kg), em 2012. Entretanto, o holandês foi flagrado com níveis elevados de testosterona em exame antidoping e acabou suspenso. Reem retornou bem ao octógono, bateu Cigano por nocaute e ainda teve uma chance de título, mas foi derrotado pelo americano Stipe Miocic, em 2016. 

Pelo UFC, o gigante disputou 20 lutas, com 12 vitórias e oito derrotas. Ele estreou com triunfo sobre Brock Lesnar, em 2011, e ganhou duas seguidas até parar no russo Alexander Volkov, o que resultou na demissão. O holandês tem cartel de 47 vitórias, 19 reveses e um 'no contest' (sem resultado). 

Tags: demissão ufc pesos pesados alistair overeem Overeem