MMA
None

UFC

Miocic admite 'desvio de plano' em nocaute e perda do cinturão do UFC

Nocauteado por Ngannou, ex-campeão reconheceu erro

postado em 29/03/2021 20:15

(Foto: Reprodução/UFC)

O ex-campeão dos pesos pesados Stipe Miocic se pronunciou sobre a derrota por nocaute para Francis Ngannou, agora o novo dono do cinturão. O norte-americano admitiu que não seguiu o plano ideal para a luta e deu brecha para a mão pesada do camaronês, que o acertou em cheio e decretou o nocaute no duelo principal do UFC 260, sábado passado, em Las Vegas. 

Miocic disse que exagerou na confiança e deixou de se proteger, mesmo sabendo da possibilidade de ser alvo dos golpes duros do africano. Ao mesmo tempo, ele agradeceu a fãs e companheiros de equipe, garantindo que a derrota não signifca aposentadoria, e sim um aprendizado. E não deixou de parabenizar o novo campeão pela contundente vitória.



Confira abaixo a mensagem completa de Stipe Miocic 


“Antes de tudo, eu estou bem. Eu sei que aquela queda não foi a minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então isso acontece (risos). Para a minha família, amigos e fãs, especialmente na Croácia e Cleveland. Eu amo vocês e sinto muito. Eu odeio desapontar vocês. Ao meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota tanto quanto eu. Nós vencemos como uma família, nós perdemos como uma família.

Derrotas não são divertidas, elas sempre doem por um tempo, mas essa é a besta desse negócio. Você não pode vencer todas, e é importante entender que perder faz tanto parte do esporte (e da vida) quanto vencer. Nunca esqueça que Deus sempre vai colocar você onde você deve estar no exato momento. Você não pode remoer sobre o que deveria ter feito melhor, mas você pode aprender e evoluir com isso, e voltar mais preparado na próxima vez.

Infelizmente, eu desviei do plano de jogo. Eu me senti ótimo entrando no segundo round, eu vi que estava começando a ir como planejado. Ele estava ficando muito cansado, e entrei desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para ser atingido. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Foi um erro meu que eu aceito, não vai acontecer novamente.

Por último, eu gostaria de parabenizar Francis Ngannou e seu time por uma vitória bem merecida. A noite de sábado foi sua, aproveita sua vitória! Por ora, eu vou aproveitar o tempo de inatividade, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho nesse verão (norte-americano). Fique ligado. Deus abençoe”.


Tags: cinturão nocaute UFC pesos pesados Stipe Miocic Francis Ngannou UFC 260