MMA
None

UFC

UFC encerra polêmica e confirma trilogia entre Poirier e McGregor

Duelo será em 10 de julho, em Las Vegas, com volta do público

postado em 14/04/2021 19:02

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois do impasse com a polêmica entre Conor McGregor e Dustin Poirier, o Ultimate Fighting Championship confirmou a trilogia entre os dois atletas. O terceiro duelo entre o irlandês e o norte-americano foi oficializado para o UFC 264, no dia 10 de julho, em Las Vegas.

Nas redes sociais, o presidente do UFC, Dana White, anunciou oficialmente a trilogia para a edição número 264. Com isso, encerrou o impasse sobre a recusa de McGregor de voltar a enfrentar Poirier, depois de ter sido acusado de calote pelo norte-americano ao não cumprir promessa de doar US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões) para a Good Fight Foundation, instituição beneficiente criada pelo adversário nos EUA. 

Ao confirmar a trilogia, Dana White anunciou a volta do público aos eventos em Las Vegas. A T-Mobile Arena, local do UFC 264, poderá ter lotação máxima, cerca de 20 mil fãs. "Estou muito feliz em dizer que Vegas está de volta. Neste verão, a cidade estará de volta à atividade, e no dia 10 de julho o UFC 264 acontecerá na T-Mobile Arena com 100% da sua capacidade de público, que é, senhoras e senhores, de 20 mil fãs", frisou. 

"E esse card será encabeçado pela terceira luta entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Os ingressos começam a ser vendidos esta semana. Finalmente Vegas está aberta novamente e vocês sabem que poderão curtir um fim de semana sensacional na cidade. Não percam. Vejo vocês em julho", acrescentou Dana White em vídeo postado nas redes sociais.



Dana White postou o vídeo logo depois de o governador do estado de Nevada, Steve Sisolak, anunciar oficialmente a abertura de eventos com público a partir de 1º de junho. Com a vacinação contra COVID-19avançada no país, as autoridades, aos poucos, vão permitindo a volta de torcedores em todos as regiões.

Irritado com a declaração de Poirier sobre calote, McGregor anunciou nas redes socias que não iria mais enfrentar o americano e teria outro adversário no card do evento. A relação entre os dois, que até o segundo confronto era de cordialidade, parece ter 'azedado' novamente com a reação do irlandês. 

McGregor e Poirier terão o 'tira-teima' no UFC 264, já que ambos têm uma vitória. No primeiro confronto, em setembro de 2014, o irlandês venceu por nocaute técnico. Na revanche, em janeiro passado, o norte-americano deu o troco e ganhou por TKO. A trilogia marcada para 10 de julho será o desempate. 


Tags: trilogia las vegas dana white UFC conor mcgregor dustin poirier UFC 264