2

Após vitória, Robert Whittaker se credencia a disputar cinturão do UFC

Australiano pede por revanche contra o campeão Israel Adesanya

19/04/2021 22:13
compartilhe
Robert Whittaker tem o braço erguido após amplo domínio sobre Kelvin Gastelum
foto: Reprodução/UFC

Robert Whittaker tem o braço erguido após amplo domínio sobre Kelvin Gastelum


Depois da vitória sobre Kelvin Gastelum, por decisão unânime dos juízes, no UFC de sábado passado, em Las Vegas, Robert Whittaker se colocou novamente na rota do cinturão. Ex-campeão, o australiano espera nova chance de enfrentar o atual dono do título dos médios (84kg), o nigeriano Israel Adesanya. 

O Ripper, de 30 anos, conquistou a terceira vitória seguida, e contra um oponente conceituado na organização. Ele superou rivais importantes como Darren Till, Jared Cannonier, e disse que se sente em plenas condições de disputar o cinturão. Até por merecimento, conforme pensa o australiano.

"Se você vencer todos seus adversários, eventualmente estará no topo. É um caminho simples, e não há outra luta que faça sentido para mim hoje que não seja a disputa de cinturão. Essa é luta que eu quero, e a que vou fazer", frisou.

"Eu nunca penso em uma luta além da que vou ter a seguir. Como eu poderia me concentrar em Adesanya tendo feras como Darren Till, Jarred Cannonier ou Kelvin Gastelum à minha frente? Agora é diferente. Eu os venci e acho que mereço disputar o cinturão novamente", acrescentou Whittaker.



O australiano perdeu o cinturão para Adesanya ao ser nocauteado no UFC 243, em Melbourne, Austrália. Até então, Robert Whittaker vinha de nove vitórias seguidas, incluindo duas sobre o cubano Yoel Romero, alem do brasileiro Ronaldo Jacaré. Mas o nigeriano levou a melhor e ganhou o título que lhe pertence até hoje.

Bem ao seu estilo, irreverente e provocador, Adesanya provocou Whittaker nas redes sociais, logo após a vitória do australiano: 'Bom trabalho, filho', escreveu o nigeriano no Twitter. Mas o Ripper disse que é mentalmente forte e não se deixa levar pelo chamado 'trash talk' dos adversários que usam desse artifício. 

"Trash talk não me afeta em nada. E, honestamente, Israel sabe como fazer. Ele venceu a nossa última luta, então era de se esperar que ele falasse. É apenas ele sendo ele mesmo. Acho que as fronteiras da Nova Zelândia estarão liberadas em setembro. Por isso acredito que poderemos lotar um estádio lá e, mais uma vez, impulsionar o mercado no país e o MMA como um todo", comentou o australiano, projetando grande duelo contra o campeão, que é radicado em Auckland, maior cidade neozelandesa.

Whittaker golpeia Gastelum: revanche com Adesanya é a luta que faz sentido para australiano
foto: Reprodução/UFC

Whittaker golpeia Gastelum: revanche com Adesanya é a luta que faz sentido para australiano



Compartilhe