2

Em Abu Dhabi, mineiro nocauteia ex-UFC e mantém invencibilidade no MMA

Vitor Petrino, de 24 anos, conquista maior vitória da carreira

05/09/2021 21:13
compartilhe
Vitor Petrino acerta chute em russo: mais uma vitória convincente em estreia internacional
foto: UAE Warriors/Divulgação

Vitor Petrino acerta chute em russo: mais uma vitória convincente em estreia internacional


O mineiro Vitor Petrino, de 24 anos, conquistou a maior vitória como profissional de MMA até agora. O lutador nascido em Santa Luzia, na Grande BH, nocauteou o russo Gadzhimurad Antigulov, que já esteve no UFC, aos 3min36 do segundo round, em confronto pela divisão dos meio-pesados (93kg) no UEA Warriors 22, na noite desse sábado (no Brasil), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Vitor Petrino, que é atleta da CMSystem, de Curitiba, do head coach Cristiano Marcello, que também já foi lutador do UFC, conquistou a sexta vitória consecutiva na carreira. Desde a estreia no MMA como profissional, em maio de 2019, o mineiro ganhou cinco vezes por nocaute ou nocaute técnico e tem um triunfo por decisão unânime dos juízes.



A vitória sobre o russo foi a quarta consecutiva por nocaute de Petrino, que vai colecionando triunfos contundentes e confirmando a projeção de revelação do MMA brasileiro. Foi a primeira participação do mineiro em um evento internacional de MMA, e o resultado mostrou a evolução do atleta da CMSystem, academia que trabalhou com nomes do porte de Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun e outros ícones das artes marciais mistas. 

Russo em baixa


Por outro lado, Gadzhimurad Antigulov deu mais um passo para trás na carreira. O russo de 34 anos, oriundo do Daguestão, onde também surgiu uma lenda do MMA, Khabib Nurmagomedov, aposentado como campeão peso-leve do UFC, sofreu a quinta derrota consecutiva. Ele foi demitido do Ultimate depois de perder pela quarta vez seguida - três por nocaute ou nocaute técnico e uma por finalização.



Compartilhe