None

BOMBA DO JAECI

É Oswaldo

"Oswaldo de Oliveira atende a todos os quesitos de que Sette Câmara gosta"

postado em 18/11/2017 12:00 / atualizado em 18/11/2017 10:22

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Está decidido. O técnico do Atlético para a temporada de 2018 é Oswaldo de Oliveira (foto). Uma fonte próxima ao futuro presidente Sérgio Sette Câmara me confirmou que o atual vice-presidente já conversou com Oliveira e definiu sua permanência. O que o levou a isso foi acompanhar o dia a dia do trabalho do técnico na Cidade do Galo, a mudança de postura do time e, acima de tudo, o fato de Oswaldo de Oliveira ser muito sério, coerente e disciplinador. A mesma fonte me informa que é mentira que Sette Câmara tenha entrado em contato com Jair Ventura ou qualquer pessoa ligada a ele. Sette Câmara não arriscaria um nome novo em seu primeiro ano de mandato. Ele prefere a experiência de Oliveira, os títulos que ele já conquistou e a manutenção de um grupo que se tornará forte em 2018. Se vocês se lembram, aqui mesmo, neste espaço, eu disse que a nova diretoria, que será eleita em dezembro, não iria querer um técnico jovem. O nome de Jair Ventura foi pura invenção de quem não tem notícia ou brinca com a verdade.

EQUIPE VENCEDORA

O maior presidente e mais vencedor da história do Atlético, Alexandre Kalil, prefeito de BH, o mais bem avaliado do país, com gestão brilhante, conversou comigo ontem e disse que sempre que escolhe um nome para a presidência do Atlético o faz com sua equipe, na qual confia plenamente. Quando indicou Daniel Nepomuceno, o fez em comum acordo com todos os seus colaboradores diretos e não se arrepende em nenhum momento. Nepomuceno cumpriu bem seu papel, além de aprovar a maior obra da história do clube, a Arena Elias Kalil. O eterno presidente sabe que um time não ganha todo ano, mas mantém a equipe que mais títulos conquistou na história do clube. E para fechar a conversa, disse que gosta de charges inteligentes: “Um chargista tem que ter alegria e um coração nobre para fazer suas charges e nos encantar. Chargista revoltado e amargurado com certeza faz péssimas charges”.

CURSOS DA UEFA

Gilberto Silva, Raí e Juninho Pernambucano fizeram o curso de graduação da Uefa, Mip (Master for international players), na Suíça, para ampliar seus horizontes. Dos três, Gilberto foi o único que fez o curso em inglês, pois domina o idioma perfeitamente. Ele foi diretor do Panathinaikos, da Grécia, e pretende voltar a trabalhar em um clube no Brasil ou no exterior. Por enquanto, porém, cuida de seus negócios em sua terra natal, Lagoa da Prata, onde tem um hotel. Gilberto Silva goza de grande conceito na Inglaterra e no Arsenal, onde é ídolo até hoje.

CAMPOS PINTO

A denúncia de que Marcelo Campos Pinto, homem que negociava os eventos para a Globo, teria pago propina para obter vantagens em competições caiu como uma bomba. Talvez esteja aí a explicação de o ex-diretor convidar, em alguns anos, dirigentes de clubes para finais da Liga dos Campeões da Europa. A Globo gastou uma fortuna com passagens, hospedagens e hotéis maravilhosos e ingressos. A pergunta que os brasileiros fazem: “Será que ele pagou propina também para obter tais ingressos, que são dificílimos de conseguir?”

NEYMAR E WHINDERSSON

O atacante Neymar e o youtuber Whindersson Nunes se encontraram no hotel Mandarim, na véspera do jogo Inglaterra x Brasil. Eles bateram um papo na escada que dá acesso ao hall do hotel, e Neymar elogiou o jovem, que teve shows lotados em Paris e Irlanda. Quem também esteve em Londres, mas não foi ao hotel da Seleção, foi Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis. Depois do jogo, os atletas da Seleção que atuam na Europa se divertiram numa balada e, no dia seguinte, foram para os países nos quais jogam. É sabido que a noite de Londres é das melhores da Europa.

Tags: Jaeci Carvalho atleticomg seriea nacional