None

COLUNA DO JAECI

Torcida não quer Mourinho

"Levir é teimoso. Lembro-me quando brigou com Éder e com Tardelli"

postado em 09/03/2019 12:00

<i>(Foto: AFP / Oli SCARFF)</i>
Depois de ouvir ‘não’ de Zinedide Zidane, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, está disposto a contratar José Mourinho (foto) para a próxima temporada. O problema é que ele esbarra na torcida, que acha o português retranqueiro e muito problemático. Florentino tentou Kloop, o técnico alemão do Liverpool, mas ele também não larga o clube inglês e briga pelo primeiro título da Premier League, depois que a competição passou a ter esse nome. Outro ponto do qual o bilionário presidente do time merengue não abre mão é de contratar galáticos, como fez em 2005. Só que, naquela época, não deu certo. Ronaldo, Beckham, Zidane e Roberto Carlos não conquistaram a Champions League. Só com a contratação de Cristiano Ronaldo, o Real voltou a levantar a Orelhuda, em quatro oportunidades. Com Zidane e Roberto Carlos ganhou em 2002, mas o Fenômeno, Ronaldo, jamais ganhou a competição.

TEIMOSIA
É mais fácil o técnico Levir Culpi morrer abraçado com Patric e Fábio Santos do que tirá-los do time. Dessa forma, o torcedor do Galo vai ficando furioso e temendo uma eliminação precoce de seu clube na Libertadores. O jogo de terça-feira, contra o Nacional, do Uruguai, que estreou com vitória, será fundamental para as pretensões do alvinegro. Nova derrota poderá gerar uma crise no grupo. É bem verdade que Guga e Hulk não são nenhuma sumidade, mas se não forem melhores que os titulares, é melhor desistirem do futebol. Laterais de qualidade são fundamentais para um futebol tão previsível quanto o sul-americano. As melhores jogadas acontecem pelas extremas. Levir, em suas passagens pelo Galo, brigou com Éder e com Diego Tardelli, dois grandes ídolos do clube. Ele é teimoso mesmo. E, hoje, graças ao presidente Sérgio Sette Câmara, Éder é auxiliar de Culpi.

ACELERANDO
O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara, que disputa a Fórmula 2 e é piloto de testes da MC Laren, foi o mais rápido nos testes na Espanha, esta semana. O garoto começa o ano pisando firme em busca de um lugar definitivo na Fórmula 1, pois já mostrou competência para tal. Como as corridas de F-2 antecedem as de F-1, Serginho já está totalmente adaptado ao mundo da principal categoria do automobilismo mundial e já chama a atenção do mercado publicitário.

PÉSSIMO INVESTIMENTO
Um bilhão e meio de euros por Neymar e Mbappé não parece ter sido um dinheiro bem gasto pelo PSG, do bilionário príncipe catariano. Em duas tentativas de chegar a disputar o título da Champions League, houve fracasso. E, curiosamente, Neymar esteve fora dos jogos decisivos de 2018 e agora, contra o Manchester United. Contundido no mesmo quinto metatarso, em que sofreu a cirurgia ano passado. Os rumores são fortes de que ele vai se transferir para o Real Madrid na janela do meio do ano. E o presidente merengue promete abrir os cofres para contratar a dupla fracassada em Paris. Resta saber se o príncipe catariano vai aceitar o pagamento da bilionária multa. Vale lembrar que Mbappé teve a chance de escolher entre Real a PSG, e optou pelo time da Cidade Luz. Pelo jeito, uma péssima escolha.

Tags: atleticomg