América
None

AMÉRICA

Em Juazeiro, América busca vitória sobre o Icasa e seca Ceará para retornar à liderança da Série B

Combinação de resultados pode recolocar Coelho na primeira posição da tabela

postado em 08/08/2014 08:00 / atualizado em 07/08/2014 22:12

Rafael Arruda /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Antes da abertura da 15ª rodada, o América era vice-líder. Contudo, as vitórias de Luverdense e Joinville embolaram a classificação. O Coelho caiu para o terceiro lugar, mas pode assumir a ponta se vencer o Icasa no Estádio Romeirão e o Ceará cair diante do Atlético-GO em Goiânia. Independentemente dos resultados das equipes concorrentes, um triunfo é fundamental para manter o Alviverde seguro no G-4 e aumentar a confiança fora de casa. A partida em Juazeiro do Norte está marcada para 19h30 desta sexta-feira.

Dúvidas passam pela cabeça de Moacir Júnior. Escalar uma equipe mais ofensiva ou optar por três volantes? Ricardinho e Thiago Santos brigam por posição. O meio-campista de marcação é favorito para começar jogando na vaga de Mancini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“O Luverdense tomou a nossa vice-liderança, mas podemos sair de Juazeiro líderes da Série B. Então temos que estar atentos a isso e configurar bem a equipe. Tivemos bom comportamento em Natal e isso pode ser levado em consideração na hora de finalizar a escalação”, destaca o técnico, referindo-se à exibição do Coelho na derrota por 1 a 0 para o América-RN, na Arena das Dunas. Apesar do tropeço, a equipe dominou grande parte das ações, principalmente no segundo tempo.

A respeito da queda para o terceiro lugar, o técnico evita qualquer tipo de pressão. Ele acredita que o grupo terá maturidade para lidar com os resultados dos concorrentes. Além disso, também é ressaltada a chance de assumir a primeira posição ainda neste fim de semana. Vale lembrar que o Coelho foi líder entre a quinta e a oitava rodadas.

“O time está preocupado em crescer. A coisa está afunilando e estamos em um momento de mostrar que o grupo tem condições de diluir essa pressão. Acredito que se fizermos nosso jogo, se cada jogador externar aquilo que tem de melhor, teremos grandes chances de sair com um bom resultado”, avalia. “Podemos sim, dependendo do resultado do Ceará, sair de lá com a liderança do campeonato. Buscamos isso”, acrescenta Moacir.

Adversário do América, o Icasa ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos. A tendência é que os cearenses venham abertos para voltarem a vencer na competição. O América, por sua vez, se mostra precavido. “Não podemos deixar que o desespero deles supere a nossa necessidade. Precisamos pontuar fora, de preferência conquistar uma vitória”, finaliza o técnico americano.

ICASA X AMÉRICA

ICASA
Fábio; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó e Eliomar; Vanger e Neílson
Técnico: Leandro Sena

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos (Ricardinho), Andrei Girotto, Tchô e Willians; Obina
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: quinta-feira, 7 de agosto de 2014, às 19h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Tags: Série B serieb juazeiro do norteliderança" américa icasa ceará romeirão