América
None

SÉRIE B

América não aproveita expulsão de rival e amarga empate com o Goiás pela Série B

Com o ponto conquistado, o Coelho mantém a liderança por mais uma rodada

postado em 18/08/2017 23:25 / atualizado em 19/08/2017 01:12

Daniel Hott/América
América e Goiás repetiram a trama do confronto do primeiro turno. Assim como no Independência, há três meses, nesta sexta-feira, em partida com portões fechados para o público no Estádio Olímpico, a equipe mineira foi melhor, abriu o placar e viu o clube goiano buscar o empate em 1 a 1. Luan marcou para o Coelho e Gustavo igualou o marcador para o Esmeraldino. Com o resultado, o Alviverde mantém a liderança pelo menos por mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa vez, o América ainda desperdiçou uma grande vantagem em campo. O Coelho atuou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais – Victor Bolt foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar – e, sem criatividade, não conseguiu chegar ao gol da vitória. Hugo Almeida e Lima ainda acertaram a trave de Marcelo Rangel, e a equipe ainda saiu de campo reclamando de um pênalti não marcado pelo árbitro em bola que tocou na mão de Matheus Ferraz dentro da área.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Criciúma. O Coelho recebe o Tigre catarinense às 21h30 de terça-feira, no Independência. Mais cedo, às 19h15, o Goiás faz a abertura da rodada contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas.


O jogo – O duelo entre Goiás e América não teve a presença e o apoio da torcida. Com os portões do Estádio Olímpico fechados ao público, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. O confronto começou muito congestionado no meio-campo e cheio de faltas duras. Zé Ricardo e Renan Oliveira, do lado americano, e Victor Bolt e Alex Alves foram para o intervalo amarelados pelo árbitro Marielson Alves Silva.

O América dominava as ações e teve vantagem na posse de bola e nas finalizações durante todo a primeira etapa. Ainda assim, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos 32 minutos, Carlos Eduardo passou por Rafael Lima e chutou, mas Messias fez boa cobertura e desviou para a linha de fundo. Um minuto depois, Pedro Bambu arriscou e acertou a trave de João Ricardo.

Quando o Goiás melhorou na partida, o América abriu o placar. Em cobrança de escanteio, aos 37', Renan Oliveira levantou no meio da área e Luan aproveitou descuido da defesa goiana para subir livre de marcação e colocar o Coelho na frente. 0 a 1. Aos 45', foi a vez da defesa americana estar desatenta e, em falta levantada na área, Carlos Eduardo chutou, Rafael Lima e João Ricardo não conseguiram tirar e Gustavo empatou. 1 a 1.

Tão logo os times voltaram para a segunda etapa e o Goiás ficou com um jogador a menos em campo. Aos 2 minutos, Victor Bolt vacilou ao tentar recuar uma bola, fez falta em Matheusinho, recebeu o segundo cartão amarelo, o vermelho e foi expulso da partida. Com a vantagem numérica, o América se lançou ao ataque. Os donos da casa se fecharam e tentavam aproveitar os espaços para contra-atacar.

Aos 10', Gustavo furou e perdeu grande chance depois de boa jogada de Carlos Eduardo pela ponta direita. O camisa 7 esmeraldino seguia dando trabalho à defesa do Coelho. Do outro lado, Matheusinho também desperdiçou chance três minutos depois. Aos 22', o América quase chegou ao gol com Hugo Almeida. Em saída rápida, Juninho tocou para Matheusinho, que lançou o camisa 9. O centroavante avançou, cortou a marcação e bateu na trave.

Mesmo com um jogador a menos, o Goiás não ficou totalmente retrancado. A equipe esmeraldina se desdobrou na marcação, ocupou os espaços e tinha rápida saída. Sem criatividade, o América só voltou a assustar o goleiro Marcelo Rangel em cobrança de falta de Lima, aos 37', que explodiu na trave. O América martelou, mas não conseguiu bater a defesa adversária. No fim, os jogadores americanos ainda reclamaram um pênalti em bola que bateu na mão de Matheus Ferraz dentro da área e não marcado pelo árbitro. Final: 1 a 1.

GOIÁS 1 x 1 AMÉRICA

Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Léo Sena), Victor Bolt, Ramires e Andrezinho (Péricles); Carlos Eduardo e Gustavo (Aylon)
Técnico: Argel Fucks

América
João Ricardo; Zé Ricardo (David), Messias (Lima), Rafael Lima e Giovanni (Pará); Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Luan, aos 37' do 1ºT (América); Gustavo, aos 44' do 1ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Renan Oliveira, Zé Ricardo e Lima (América); Victor Bolt [2x], Alex Alves e Pedro Bambu (Goiás)
Cartão vermelho: Victor Bolt (Goiás)

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data e horário: 18 de agosto (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA/CBF)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA/CBF) e Jucimar dos Santos Dias (BA/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg goiasgo