América
None

AMÉRICA

América recebe o Vila Nova para se afastar de rival goiano e seguir na cola do líder Inter

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Independência

postado em 19/09/2017 06:30 / atualizado em 18/09/2017 19:21

Mourão Panda / América

O América segue sua sequência de confrontos diretos em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Ceará na última sexta-feira por 1 a 1, a equipe enfrentará o Vila Nova nesta terça, às 19h15, no Independência, pela 25ª rodada da Segunda Divisão. Com 45 pontos, o Coelho está na vice-liderança e busca o triunfo para se afastar do rival goiano - que está na 3ª posição, com 42 pontos - e seguir na cola do Internacional, líder em função de ter uma vitória a mais que o Alviverde na competição.

O técnico Enderson Moreira terá de fazer ao menos uma alteração na equipe para o jogo desta terça-feira. O lateral-esquerdo Giovanni teve confirmado estiramento grau um na coxa esquerda e será substituído por Pará.

Pará não joga desde o dia 18 de agosto, quando entrou em campo no empate em 1 a 1 contra o Goiás, pela 21ª rodada. O tempo sem iniciar uma partida é ainda maior. Ele foi titular pela última vez há mais de dois meses, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na 13ª rodada, no dia 11 de agosto.

Além da mudança no lado esquerdo da defsa, Enderson poderá alterar também sua referência no sistema ofensivo. Isso porque o meia-atacante Edno, que já atuou como centroavante em alguns momentos da carreira, entrou em campo na última sexta e marcou o gol que fez com que o Coelho voltasse de Fortaleza com um ponto. Ele briga por uma posição com Hugo Almeida na equipe titular.

Sendo assim, o América deverá entrar em campo com um time formado por João Ricardo, Ceará, Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida ou Edno.

Vila Nova

Invicto há três rodadas, o Vila Nova terá ao menos três mudanças em relação à equipe que venceu o Luverdense no último sábado, por 2 a 1, no Serra Dourada. Os laterais Maguinho e Gastón Filgueira cumpriram suspensão e voltam à equipe nas vagas de Anderson Luís e Matheus Muller, respectivamente. A única dúvida do técnico Hemerson Maria está no ataque. Jenison e Tiago Adan disputam a posição de Moisés, que lesionou o cotovelo esquerdo.

AMÉRICA X VILA NOVA-GO


América
João Ricardo, Ceará, Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova-GO
Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Jenison (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria

Motivo:
25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro    
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 19 de setembro (terça-feira), às 19h15
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF) e Rafael Trombeta (PR/CBF)

Tags: interiormg vilanovago serieb futnacional