América
None

AMÉRICA

Após confrontos diretos, América vê rivais 'de camarote' antes de encarar Oeste no Horto

Coelho entra em campo sabendo resultado dos adversários diretos na rodada

postado em 29/09/2017 09:30 / atualizado em 28/09/2017 20:11

Mourão Panda/América
O América saiu de uma série de três confrontos diretos - contra Ceará, Vila Nova e Internacional - com um saldo de quatro pontos, na segunda colocação na tabela e uma boa projeção para a sequência em busca do acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Mesmo com a derrota para o Inter, no Beira-Rio, o Coelho mostrou que a forma de atuar é a mesma dentro ou fora de casa, contra equipes que lutam na parte de cima ou de baixo da tabela. O próximo compromisso americano é no domingo, às 11h, contra o Oeste, no Horto.

Apesar de não figurar entre os primeiros colocados, a equipe paulista vem de grande sequência na competição. São quatro vitórias e dois empates nas últimas seis rodadas. Os resultados recentes alçaram o Oeste a candidato ao G-4 - está em 7º, com 41 pontos. O primeiro colocado no grupo que se classifica à Série A é o Vila Nova, que tem 45.

“Nesse início de returno, enfrentamos quatro equipes que estavam entre as oito melhores do campeonato. São jogos complicados e difíceis. Precisamos fazer um grande jogo no domingo e espero que o torcedor possa comparecer para nos ajudar. Vai ser um jogo extremamente difícil contra o Oeste e precisamos de todo o apoio para buscar a vitória”, analisou Enderson Moreira, que pode ter uma pequena vantagem no duelo no Horto.

Como a CBF alterou a data do confronto contra o Internacional de terça para quarta-feira, à pedido do clube gaúcho, o América também solicitou a mudança no seu duelo da próxima rodada. A entidade atendeu e a partida contra o Oeste passou de sábado para domingo. Assim, o Coelho entrará em campo sabendo todos os resultados de seus rivais. Paraná e Juventude jogam na sexta e Vila Nova, Inter e Ceará entram em campo no sábado.

Tags: américa coelho serieb interiormg