América
None

AMÉRICA

Com finalizações e bolas paradas, América fecha preparação para jogo do ano na Série B

Duelo contra o Figueirense pode decretar retorno do Coelho à Série A

postado em 10/11/2017 12:14 / atualizado em 10/11/2017 14:07

Daniel Hott/América
O América está pronto para encarar o Figueirense neste sábado, às 17h30, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pode entrar para a história do Coelho: caso vença, e Oeste ou Paraná percam, o clube alviverde retorna à elite do futebol nacional. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira ajustou os últimos detalhes do time já em Florianopólis.

A delegação do América chegou na capital catarinense na noite dessa quinta, após fazer um trabalho leve em Belo Horizonte. Nesta manhã, os atletas trabalharam no campo anexo do estádio da Ressacada. Antes da bola rolar, Enderson Moreira conversou com os jogadores durante meia-hora. Após o diálogo, houve a tradicional atividade física. Em seguida, o treinador do Coelho comandou treino específico de finalizações, enfatizando lances aéreos. Ele também ajustou o posicionamento de seus comandados nas jogadas de bolas paradas.

Para este sábado, Enderson Moreira poderá contar com os retornos do goleiro João Ricardo, que se recuperou de uma lesão muscular no quadril, e do zagueiro Messias, que cumpriu suspensão automática contra o ABC, na terça-feira. Por outro lado, o meia Ruy desfalcará o Coelho. O jogador permaneceu no CT Lanna Drumond tratando de dores na panturrilha direita. Na última partida, ele ficou apenas 37 minutos em campo.

Desta forma, o provável América que brigará para confirmar o acesso, terá João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão, Renan Oliveira e Felipe Amorim; Bill.

O Figueirense, adversário do América, está na 12º posição, com 43 pontos. O Coelho também estará de olho na partida do Oeste, que encara o Juventude – o jogo será às 19h15, em Caxias do Sul –, e do Paraná, que enfrenta o Luverdense às 21h30, em Curitiba. Ambos os confrontos serão disputados nesta sexta. Para garantir o acesso neste sábado, é preciso que um dos dois percam.

Tags: treino futnacional serieb acesso figueirensesc americamg