América
None

AMÉRICA

América treina em Londrina e fecha preparação para primeiro 'jogo do título'

Coelho precisa de vitória contra o Tubarão para levantar a taça da Série B

postado em 17/11/2017 19:10 / atualizado em 17/11/2017 19:52

Daniel Hott/América
O América finalizou a preparação para o duelo que vale o título da Série B do Campeonato Brasileiro. No Paraná, nesta sexta-feira, o Coelho realizou o último treinamento para enfrentar o Londrina, às 17h deste sábado, no Estádio do Café, pela 37ª rodada. O clube mineiro precisa de uma vitória para ser campeão do torneio.

Nas atividades, no campo da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), o técnico Enderson Moreira comandou uma atividade leve. O elenco realizou uma atividade física e, depois, um treino tático testando possibilidades para definir a formação titular para o confronto. O treinador também orientou um trabalho de bolas paradas e não deu pistas sobre a equipe que deve mandar a campo.

Para a partida, o América tem o desfalque de Messias. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e está vetado pelo departamento médico. Roger vinha sendo o primeiro reserva na posição. No entanto, Enderson tem também as opções de Lima e Renato Justi, que também já tiveram oportunidades no ano, mas vinham se recuperando de lesões nas últimas semanas.

Gérson Magrão, que cumpriu suspensão, e Felipe Amorim, poupado na última partida, estão à disposição do comandante alviverde. O treinador também pode fazer mudanças nas laterais. Após a vitória sobre o Juventude, Enderson confirmou que avaliaria o desgaste físico dos atletas e Giovanni e Norberto tiveram queixas durante o jogo.

Com 69 pontos, quatro a mais que o vice-líder Internacional, o América pode garantir o título caso consiga uma vitória simples contra o Londrina. Com somente mais uma rodada depois do confronto, o Coelho não poderia mais ser alcançado pelo rival gaúcho. Se o Colorado não vencer o Goiás, também neste sábado, o Alviverde mineiro também selará a conquista.

Tags: américa coelho serieb interiormg londrinapr treino título