América
None

AMÉRICA

Jogadores do América lamentam empate em Londrina e convocam torcida contra o CRB

Atletas destacam dificuldade frente ao Londrina e confiam no título no Horto

postado em 18/11/2017 19:59 / atualizado em 18/11/2017 20:11

Daniel Hott/América
Apesar do ponto conquistado no Estádio do Café após o empate sem gols contra o Londrina, neste sábado, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América sentiram o gosto amargo de não poder levantar a taça de campeão de maneira antecipada. No entanto, os atletas alviverdes estão confiantes na conquista nacional na próxima e última rodada, frente ao CRB, no próximo sábado, às 17h30, no Independência.

O América teve várias oportunidades para balançar as redes no Estádio do Café, duas delas nos pés do meia Gerson Magrão, que entrou aos 23 minutos da segunda etapa no lugar de Renan Oliveira. Em uma das chances, o suplente acertou a trave do Londrina em um ataque pela esquerda. Magrão lamentou a igualdade no placar, mas exaltou o adversário, que brigava pela última vaga para a elite do futebol nacional.

“Um gosto amargo, pois buscamos a vitória e não conseguimos. Jogamos contra uma grande equipe que precisava da vitória para conseguir tentar brigar pelo acesso. Tomamos um pouco de sufoco no primeiro tempo, logo no início, e teve minhas duas tentativas de direita, que é meu pé forte, mas uma delas acabou batendo na trave”, analisou o meia, que espera levantar o troféu de campeão da Série B diante de seu ex-clube.

“Espero que a gente faça um bom jogo, claro que nós vamos respeitar a equipe do CRB. Ano passado estive lá, já sei como funcionam as coisas. Mas temos que fazer nossa obrigação, que é vencer para conseguirmos o título”, complementou ao canal SporTV.

Quem também exaltou o Londrina foi o zagueiro Rafael Lima. O capitão do América destacou o fato da equipe paranaense estar a 11 jogos sem perder no Estádio do Café (12, com o empate deste sábado), acumulando quatro vitórias consecutivas na Série B. O camisa 3 convocou o torcedor do Coelho a comparecer no Independência no próximo sábado.

“Não conseguimos o resultado, que seria o definitivo. Temos mais um jogo em casa, convoco desde já nosso torcedor, que eles façam a diferença mais uma vez para que a gente possa, aí sim, conseguirmos o resultado e a conquista”, disse o defensor à Rádio Itatiaia.

Fernando Leal se destaca no empate sem gols

O grande nome do América foi o goleiro Fernando Leal. O camisa 12 foi acionado aos 40 minutos da primeira etapa após João Ricardo sofrer lesão no adutor da coxa direita. Mas foi no segundo tempo que o suplente brilhou. Leal apareceu muito bem para salvar o Coelho em dois lances de perigo do Londrina, segurando o ímpeto adversário. Após o apito final, o arqueiro exaltou a comissão técnica, bem como o elenco alviverde.

“É aquilo que a gente sempre fala: o trabalho é contínuo, desde o preparador de goleiros e é mérito de todos os goleiros também, fazem com que tenhamos essa regularidade, esse alto nível, porque se a gente afrouxa, se tem pessoas que não nos comandam, se tem goleiros que não treinam forte, faz com que a gente se sinta um pouco relaxado. Mas lá no América temos que matar um leão por dia, porque tem o João, os meninos da base e o Glauco. Isso faz com que a gente evolua, eu sempre aprendo com eles”, declarou à Rádio Itatiaia.

Tags: americamg futnacional londrinapr serieb jogadores coelho