América
None

AMÉRICA

América acerta a contratação de lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Goiás e Coritiba

Jogador chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar exames

postado em 09/01/2018 17:48 / atualizado em 09/01/2018 20:01

Rosiron Rodrigues / Goiás E.C
O América acertou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, de 31 anos, que atuou pelo Goiás na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O estafe do atleta confirmou a informação de que o jogador viaja a Belo Horizonte juntamente com o empresário Maurício Chiodin para realizar exames médicos e assinar vínculo até dezembro de 2018.

Carlinhos chega ao Coelho para disputar posição com Giovanni, que foi titular em parte da campanha do título da Série B de 2017 e teve o contrato de empréstimo do Fluminense renovado para esta temporada. O novo reforço, porém, é polivalente e pode atuar também no meio-campo.

Em 2017, o lateral disputou 32 partidas pelo Goiás na Série B, marcou um gol e deu uma assistência. Sua equipe fez campanha discreta na competição: terminou em 14º, com 45 pontos.

O ápice da carreira de Carlinhos foi pelo Coritiba, entre 2013 e 2017. Em mais de quatro anos a serviço do Coxa, marcou cinco gols em 139 partidas.

Natural de Piripiri, no Piauí, Carlinhos começou a carreira no clube local 4 de Julho. Em seu estado, atuou também por Picos e Barras.

Em 2009, acertou com o Icasa, do Ceará, onde conquistou dois acessos nacionais: da Série C para a B em 2009 e 2012.

Carlinhos também jogou no futebol paulista. Em 2011, defendeu o Guarani na Copa do Brasil e na Série B. Já em 2013, vestiu a camisa do Atlético Sorocaba no Estadual.

Para 2018, o América também contratou o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Matheus Sales e os atacantes Capixaba, Rafael Moura e Aylon. A direção ainda prorrogou as ligações com o goleiro Fernando Leal (emprestado ao Mirassol-SP), o lateral-direito Norberto, o zagueiro Messias, o volante David, os meias Renan Oliveira e Gérson Magrão e o atacante Luan.

Com informações de Tiago Mattar, Rafael Arruda e Ivan Drummond

Tags: mercadobola interiormg seriea coritibapr goiasgo américa carlinhos