América
None

AMÉRICA

Alencar da Silveira Júnior será candidato à presidência do Conselho Deliberativo do América para triênio 2018-2020

Eleição será realizada no dia 31 de janeiro, na Sede Social do clube

postado em 15/01/2018 16:00 / atualizado em 15/01/2018 16:23

Mourão Panda/América
O América já tem um nome para a disputa à presidência do Conselho Deliberativo para o triênio 2018-2020. Alencar da Silveira Júnior, ex-presidente do Conselho de Administração do clube, confirmou que será candidato ao cargo.

Em sua conta no Twitter, Alencar disse ter sido convidado a fazer parte da estrutura administrativa do Coelho. “Após receber torcedores e um convite do Baltazar, presidente do Conselho Deliberativo, e do Dr. Bruno, aceitei mais um desafio pelo América. Vou ser candidato a presidente do Conselho Deliberativo. Vamos juntos continuar trabalhando por um América cada vez mais unido e forte!”, publicou.

O edital do clube prevê que a eleição deve ser realizada no dia 31 de janeiro, para a escolha do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para ser realizado entre às 16h e 20h, na Sede Social do América, no Boulevard Shopping, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em contato com a reportagem, Alencar disse já ter enviado os documentos necessários para a efetivação da candidatura. As chapas devem ser protocoladas na secretaria do clube até o dia 19 de janeiro (próxima sexta-feira).

“Espero que possamos chegar aos 48 pontos e marcar a permanência na Série A. Esse deve ser o primeiro intuito. Depois pensamos em buscar vaga em alguma competição como a Sul-Americana”, disse o dirigente. Alencar foi presidente do Conselho de Administração do América no último triênio (2015-2017) e reafirmou o desejo de continuar ajudando o clube a alcançar maiores objetivos.

“Temos que pensar grande e vou continuar pensando grande e ajudando o América. Claro, vamos seguir trabalhando com os pés no chão e sem fazer loucuras. Preparamos o clube para sonhar grande, sem surpresas na linha financeira e com uma estrutura profissional. Não podemos nos comparar em termos de recursos com Cruzeiro, Atlético, Internacional e outros, mas vamos ter melhor estrutura e recurso que tivemos para fazer o futebol em 2016. Vou continuar defendendo o nosso conselho e nossa estrutura administrativa”, finalizou.

Tags: conselho deliberativo futnacional interiormg seriea presidência alencar coelho américa