América
None

AMÉRICA

América apresenta Matheus Ferraz e Carlinhos, e reforços exaltam grupo alviverde

Zagueiro e lateral elogiaram força do elenco e projetaram títulos no Coelho

postado em 16/01/2018 19:50 / atualizado em 17/01/2018 11:32

Mourão Panda/América
Mais dois reforços para a temporada 2018 foram apresentados pelo América. Nesta terça-feira, depois das atividades no CT Lanna Drumond, o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-esquerdo Carlinhos vestiram a camisa do Coelho pela primeira vez oficialmente.

Matheus Ferraz e Carlinhos chegam para as vagas abertas por  Renato Justi e Pará, que disputaram a última temporada pelo Coelho. Os dois reforços têm contratos com o América até dezembro de 2018.

O zagueiro de 32 anos esteve emprestado pelo Sport ao Goiás, no segundo semestre de 2017, após dois anos e meio no Leão pernambucano. Na equipe goiana, foram apenas 11 jogos e nenhum gol marcado.

O lateral-esquerdo de 31 anos também atuou pelo Goiás em 2017, após quatro anos no Coritiba. Pelo Esmeraldino, Carlinhos disputou 32 partidas na temporada passada e marcou um gol.

“É até desnecessário apresentá-los. Temos uma enorme satisfação de receber jogadores desse nível. São dois atletas com muita bagagem e, sem dúvidas, darão muita experiência e liderança para nossa equipe”, avaliou Ricardo Drubscky, Diretor de Futebol do Coelho. Os dois jogadores exaltaram a manutenção da base do elenco e a força do grupo montado pelo América.



“O América está muito forte. Uma base formada com o título da Série B. Nos últimos dois anos foram um título e um vice-campeonato. Este ano será um ano de totais condições para buscar mais títulos, começando pelo Campeonato Mineiro. Sabemos que tem times de qualidade, mas o América está preparado”, comentou Matheus Ferraz, que terá concorrência dura por vaga na defesa alviverde.

O América manteve a base do elenco campeão da Série B do Brasileiro. A defesa titular foi toda mantida, com João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni. Lima também participou da campanha vitoriosa do Coelho e é outra opção na zaga.

Carlinhos elogiou a manutenção da base do time americano e avaliou a oportunidade de vestir a camisa do Coelho em 2018. “O elenco que estamos formando é para brigar lá em cima. Vamos entrar para disputar, independentemente de quem esteja jogando. Vamos sempre entrar para vencer”, afirma o lateral, que disputará a posição com o titular Giovanni.

Tags: matheus ferraz américa coelho seriea interiormg futnacional reforços apresentados carlinhos mercadobola